Especial SUV: Volkswagen Touareg

A Volkswagen foi outra montadora que enxergou o potencial crescente dos SUV a nível mundial, por isso lançou em 2002 uma plataforma que seria compartilhada pela Audi e a Porsche no desenvolvimento de modelos específicos, que no caso da VW se chamaria Touareg - nome de uma tribo do Saara -, o carro vem com a proposta de ser um sedan de luxo e off-road, ou seja, tem todo o conforto dos carros de rua com a mecânica dos carros fora de estrada, e conforme a avaliação das revistas especializadas é considerado muito boa. Na motorização, o destaque fica para o V10 de 5,0 litros TDI a diesel que gera 312 cv de potência. Na Kyosho eu apresento o Volkswagen Touareg da série Volkswagen de 2010 com pintura grafite e rodas 5 Spoke.











A Volkswagen acertou em cheio com o Touareg, tanto que lançou uma versão menor alguns anos depois que também tem feito sucesso, agora não espere vê-los no campo com frequência, a maioria dos seus usuários faz uso dele nos centros urbanos, e com todos os recursos de conforto e tecnologia que tem disponível não é difícil entender os motivos. Em relação a mini, é simplesmente mais um belo trabalho da Kyosho que procurou mais uma vez ser fiel aos mínimos do carro original que corresponde a primeira geração sem o facelift (2002 a 2006), detalhes como os faróis dianteiros e traseiros ficaram muito bons, além da pintura na grade, nas saias e nos cantos dos vidros laterais. Essa mini eu consegui com o grande Moacy Neves em janeiro desse ano.



Comentários

  1. Show de bola! Quando a Volkswagen fez o Touareg acertou na mão. Um SUV de luxo com detalhes no interior que lembravam o Phaeton, só que mais barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      O Touareg é um modelo que gosto desde a primeira geração, um volks mais refinado, belíssimo mesmo.

      Abração.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas