CHWB: Os Melhores e os Piores da Mainline 2013

Segundo ano da eleição do Clube Hot Wheels Brasil para escolher os Melhores e os Piores da linha básica 2013, foram pouco mais de um mês de votação onde os membros e sócios do Clube fizeram valer as suas preferência e o resultado você confere abaixo:

Série Premiere 2013.

Os Melhores.
Da esquerda para direita Pagani Huayra (1.º), U.S.S. Enterprise (3.º) e Kool Kombi (2.º).
A categoria é formada pelos lançamentos da Hot Wheels na linha básica, ao todo 50 modelos foram apresentados e os eleitos foram bem ecléticos, teve um "Super-carro", um clássico europeu/ brasileiro e um temático. Confesso que o Pagani Huayra e a U.S.S. Enterprise foram uma surpresa na votação, isso de certa forma mostra a admiração pelas linhas do carro do vento e a paixão por uma nave que se tornou icônica, já a Kool Kombi é sem dúvida um dos grandes destaques do ano que passou.

Veja também Os Escolhidos do blog para essa categoria no ano que passou.


Os Piores.

Clique nos nomes em azul para visualizar o modelo.
1.º - Skate Punk

2. - Quick n'Sik


Para os apaixonados por carro, as propostas infantis da Hot Wheels não são exemplos de beleza e escolher quem foi o pior deles não é uma tarefa fácil, pois a quantidade é imensa, mas ai estão eles (as imagens fora retiradas do site South Texas Diecast já que elas não compõem nenhum dos focos do blog)

Série Repinturas 2013.

Os Melhores.
Da esquerda para a direita, Chevrolet SS (1.º), '69 Ford Torino Talladega (3.º) e Porsche 911 GT3 (2.º).
Essa série engloba todos os modelos que já apareceram alguma vez na Mainline (exceção na lista são os "Super" e os T-Hunt regulares), a quantidade de modelos presentes é imensa, mas os membros do Clube participaram e os escolhidos tem o Chevrolet SS (Opala) como grande vencedor, que também foi o escolhido como um dos melhores lançamentos de 2012, isso demonstra o quanto o brasileiro aprecia os "nacionais".

Os Piores.

1.º - Arachnorod

2.º - Ratmobile

3.º - Croc Rod

Se você achou que na categoria Premiere a disputa entre os piores já era uma dureza, imagine na Repintura, aqui a quantidade de modelos existentes é imensa e a escolha um exercício de paciência e vontade, mas eis que eles foram eleitos e ai estão e vamos respeitar, vão ser feios assim lá bem longe.

Série Treasure Hunt.

Os Melhores.
Da esquerda para a direita, '12 Ford Fiesta (1.º), '10 Chevrolet Camaro SS (3.º) e Dodge Challenger Drift (2.º).
Em 2013 eles deixaram de ser identificados pela tarja verde na cartela, agora possuem um circulo com uma flame e estão espalhados entre as diversas série da linha básica, mas diferente de outros anos a maioria que apareceu tem perfil infantilizado, só que mesmo assim alguns ainda se salvaram, e os melhores na opinião dos membros do Clube Hot Wheels Brasil foram esses ai com destaque para o Ford Fiesta 2012 que ficou em primeiro, mesmo com o chassi laranja fluorescente.

Confira também Os Escolhidos do blog nessa categoria.

Os Piores.

1.º - Carbonator


3.º - Sting Rod II

A disputa pelo troféu foi intensa entre os vários modelos com circulo flamejante, mas eis que no final eles apareceram e não é muito difícil entender porque eles são considerados tão feios.

Série "Superized" ou "Super T-Hunt".

Os Melhores.
Da esquerda para a direita, '62 Chevrolet Corvette (1.º), '71 El Camino (3.º) e Toyota 2000GT (2.º).
A cereja do bolo tinha que ficar para o final, os "Super" são os modelos mais cobiçados pelos colecionadores e muito se deve ao fato de serem difíceis de serem encontrados (e não raros!), seus principais atributos estão na pintura Spectraflame e nas rodas com pneus de borracha ao custo da sua versão simples. Em 2013 a disputa foi bem acirrada entre os dois primeiros colocados, mas no final os membros do clube ficaram em sua maioria com o Chevrolet Corvette 1962 de primeira geração que, é claro, tem as suas qualidades.

Confira também Os Escolhidos do blog nessa categoria.

Os Piores.




Pelo segundo ano consecutivo a Hot Wheels colocou na lista um modelo com características bem diferentes dos carros reais e ai não teve jeito acabou levando de lavada a primeira posição, já o segundo e terceiro colocados é uma questão de gosto, mas no geral a combinação de cores e o pouco conhecimento sobre eles foram os pontos fracos de ambos.

Diferente do ano passado onde a Ferrari dominou as escolhas da maioria, nesse ano houve uma generalização dos temas de coleção, ainda sim é possível observar a preferência do brasileiros pelos modelos "nacionais" e nacionalizados, o que demonstra o potencial do nosso mercado.
Acima modelos "nacionais" como o Chevrolet SS (Opala) e os nacionalizados.

Mas e vocês o que acharam do resultado? Fiquem a vontade para comentar, sua opinião é muito importante para o blog.


Comentários

Postagens mais visitadas