Pony Car: Plymouth Barracuda 1970 Conversível

As quintas-feiras do mês de maio também serão dos "Pony Cars", carros de porte médio com motores de bloco pequeno, mas muito potentes, vamos a eles. O primeiro modelo a aparecer no especial é um dos fundadores dessa denominação, trata-se do Plymouth Barracuda que em 1969 estreava a terceira geração com um visual bem diferente da anterior - e verdade seja dita ficou linda -, mas que conservava os elementos que o identificavam como a grade dianteira partida e os dois faróis, já a traseira vinha com faróis triplos semelhantes ao Ford Mustang só que na horizontal. Na motorização, o Barracuda conversível tinha como destaque o motor V8 de 318 pol3 e 5,2 litros que desenvolvia 234 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Plymouth Barracuda da linha básica 2013 com pintura vermelha e rodas PR5 pretas.








Abaixo com a versão da Mainline 2013.



Falando um pouco sobre a versão conversível, em 1970 um total de 1387 unidades do Barracuda conversível foram produzidas, sendo que 863 unidades foram com o motor V8 318 com câmbio automático. A produção pequena ocorre em função principalmente da procura que é específica, mas constante, outro fator é que por incrível que pareça é um carro que demanda maiores trabalhos, pois a carroceria tende a ficar muito leve e solta em altas velocidades comprometendo a segurança. Em relação a mini, é um exemplar interessante da Hot Wheels, que traz as características da marca como altura menor do chassi em relação ao solo e pintura flames, para um apaixonado pelo Barracuda é valido inclui-la na coleção. Essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em junho do ano passado.

Veja também todas as versões produzidas do Plymouth Barracuda 1970 acessando informativo de produção no site Plymouth Barracuda.net (em inglês).



Comentários

Postagens mais visitadas