Pony Car: Pontiac Firebird 400

O mercado de carros potentes não parava de crescer nos Estados Unidos, em praticamente todos os segmentos haviam interessados em ter algum modelo que atendesse as suas necessidades e gostos, entre os "Pony Cars" a GM percebeu que apenas com o Chevrolet Camaro não seria suficiente, era preciso algo mais refinado, sofisticado e com um toque europeu. Assim nasceu o Pontiac Firebird que lateralmente era o mesmo Chevrolet Camaro, no entanto, possuía mais cromados na lataria do que o "irmão", além de cinco opções de motores que começavam com os seis-em-linha que desenvolviam entre 165 e 215 cv, mas o seu ponto alto estava mesmo no V8 400 com Ram Air que desenvolvia 325 cv de potência, algo impensável no "irmão" naquele ano. Na Johnny Lightning eu apresento o 1967 Pontiac Firebird da série JL Forever 64 Release 17 de 2012 com pintura prata com preto e rodas 5 Spoke.








Abaixo com o modelo da série Boulevard da Hot Wheels.


Os críticos vão afirmar que o Pontiac Firebird de 1967 não passava de uma versão luxuosa do Chevrolet Camaro do mesmo ano, e isso de fato fica evidente quando se compara as linhas gerais de cada um, no entanto, a sua frente própria e as opções de motores mostram que a proposta era ir bem mais longe, e isso o tempo mostraria. 

Em relação a mini, foi uma ótima escolha de cores da Johnny Lightning para a carroceria, os faróis dianteiros e traseiros estão bem nítidos com a pintura e as rodas são muito belas, mesmo não tendo pneus de borracha. 

Essa mini eu consegui numa promoção da loja on-line da Semaan em janeiro do ano passado.

Veja também a postagem Pony Car: Pontiac Firebird 400 com o modelo da série Boulevard da Hot Wheels.

Comentários

Postagens mais visitadas