1970 Dodge Charger R/T (Velozes e Furiosos 1)

Encerramento do Especial Séries de TV e Filmes em homenagem aos dois anos de aniversário do blog que traz como estrela o Dodge Charger 1970 do filme Velozes e Furiosos.

Parece que foi ontem que Velozes e Furiosos estreou nos cinemas, mas já se foram treze anos, e a série de filmes continua uma das preferidas dos jovens a adultos que cresceram assistindo aos filmes. No primeiro longa a cultura tunning estava em evidência com games, revistas e afins falando sobre o tema, através dela você poderia envenenar o seu carro "básico", principalmente os japoneses, deixando-o com potência para enfrentar os possantes saído das grandes montadoras. É nesse cenário que se destaca Dominic Toretto, uma lenda das ruas de Los Angeles, vencendo todos que ousam desafia-lo com um carro japonês muito bem preparado. No entanto, a paixão de Toretto é um Dodge Charger R/T de 1970 do seu pai com motor V8 HEMI que preparado para arrancadas atinge os 900 cv de pura potência (pelo menos no filme). Na Hot Wheels eu apresento o '70 Dodge Charger R/T da linha básica 2013 com pintura pretas e rodas 5SP.







Abaixo com a versão de lançamento da Mainline 2011.


Abaixo com o Toyota Supra de Brian O´Connor.

Acesse as Fan Page do blog no Facebook e no Google e veja o álbum com o comparativo com a versão da Greenlight ao fundo da imagem abaixo.

O Dodge Charger de 1970 é uma das grandes lendas da época de ouro dos "Muscle Cars" e muito se deve ao seu desenho considerado por muitos como invocado, bravo, insinuante, não é a toa que foi escolhido como um dos astros do filme. Em relação a mini, a Hot Wheels finalmente percebeu o filão que tem em mãos e resolveu aproveita o seu portfólio para investir no tema, por isso licenciou e lançou um dos seus modelos com a pintura do carro original do filme, ele é básico e se não fosse a inscrição no blister não teria como afirmar que faz alusão a série. Essa mini eu consegui numa loja Le Biscuit de Camaçari em março do ano passado.

Veja também o Dodge Charger R/T 1970 da série Hollywood da Greenlight.

Comentários

Postagens mais visitadas