Lamborghini Veneno

O encerramento do primeiro especial Lamborghini do ano tinha que ser em grande estilo, ou seja, com a magnifica Veneno, vamos a ela.

Não tem muito tempo que falei da Lamborghini Veneno, foi em abril quando mostrei da versão da Kyosho, mas naquele momento o foco era outro, por isso vamos algumas curiosidades sobre ela. A Veneno foi elaborada a partir da Aventador - as linhas laterais próximas as portas lembram isso -, mas ela vai um pouco além, o restante do seu design foi projetado para garantir que ela tenha aerodinâmica e estabilidade nas curvas, o que faz dela um protótipo de corrida homologado para as ruas. Sua motorização é composta de um V12 de 6,5 litros ajustado para desenvolver 740 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Veneno da linha básica 2014 (lançamento) com pintura metálica prata e rodas PR5 pretas.










Acesse as Fan Page do blog e veja a versão da Hot Wheels ao lado daquela outra ao fundo da imagem abaixo.

O desenho final da Veneno divide opiniões, tem os que gostaram, e os que detestaram, particularmente eu considero o projeto bem interessante, e o resultado fica em sintonia com a marca do touro que é a de apresentar um modelo que esta a frente do seu tempo, um aspecto bem futurista observado em cada uma de suas partes. Em relação a mini, a Hot Wheels fez um belo trabalho, sem frente levantada, ou qualquer outra parte que fuja demais da versão original, a não ser as rodas traseiras que são ligeiramente maiores que as dianteiras, mas nada que comprometa o resultado final. Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu pra mim no final do mês passado.

Quer ver o comparativo do Lamborghini Veneno da Hot Wheels com o da Kyosho? Acesse o álbum Lamborghini Veneno: Hot Wheels X Kyosho nas Fan Page do blog no Facebook e/ou no Google Plus.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas