Mitsubishi Strada (Triton)

Se você esta achando que essa picape se parece muito com a L200 Triton que vemos rodando em nossas ruas e rodovias, não esta enganado, vamos a história.

Acontece que no Japão o seu nome é Strada e foi lá que nasceu em 1978 com um outro nome, Forte, que foi alterado para o atual em 1986. Essa versão é a quarta geração do carro que foi lançada em 2005 e desde então tem sofrido mudanças pontuais no design ao longo dos anos. Na motorização o destaque fica para o motor seis cilindros de 2,5 litros capaz de gerar 165 cv de potência com 38,1 m.kgf de torque. Na Tomica eu apresento a Mitsubishi Triton da série Hypercity de 2012 com pintura azul metálico rodas 4 Spoke.








Acesse as Fan Page do blog no Facebook e no Google e confira o álbum com o comparativo com a versão da Matchbox abaixo.

Eu particularmente gosto muito dessa atual geração da picape Strada (ou L200/Triton, como preferir), seu design procura fugir um pouco do visual padrão que se observa nos modelos das outras marcas. Em relação da mini, é um belíssimo exemplar da Tomica, uma marca japonesa de miniaturas, como destaques dessa mini estão os faróis em acrílico, a pintura dos faróis traseiros, o volante do lado direito e a suspensão que contrai e retorna ao normal quando se pressiona a miniatura para baixo. Essa mini eu consegui com o amigo e colecionador Julio de Salvador em agosto de 2012.



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas