O preferido n.º 2: Chevrolet Corvette

Assim como no ano passado, na semana de aniversário do blog eu falo também sobre alguns carros que são a minha paixão, como o caso do Chevrolet Corvette.

Como eu já disse em outras postagens desse modelo, eu conheci o Corvette através dessa geração nos anos 1980 assistindo as séries de TV e filmes americanos, por isso essa geração é até hoje uma das minhas três preferidas, e isso deve-se ao seu visual moderno para época, que também representava a tendência dos carros esportivos do período, ao longo dos anos a evolução do design foi mínima o que o deixou sempre belo. O painel do Corvette possuía um aspecto futurista com vários mostradores digitais como: velocímetro, conta giros, marcador de combustível entre outros, na traseira uma curiosidade: o bagageiro ficava atrás dos bancos e o acesso era pelo vidro traseiro que levantava. Na motorização, o destaque nesse post vai para o motor V8 de 1985 que usava injeção multiponto, gerando assim 230 cv de potência, fazendo ir a uma velocidade máxima de 240 km/h. Na Hot Wheels eu apresento o '80s Corvette da série Car of the Decades de 2011 com pintura branco pérola e rodas 10SP brancas.








Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.
Mainline 2013.
The Hot Ones 2012.

Em 1986 o Chevrolet Corvette era o carro americano mais rápido produzido, graças ao item que citei acima, e isso foi bom, pois ajudou a fazerem as vendas decolarem. Em relação a mini, eu gosto muito desse molde da Hot Wheels, que é antigo, datado de 1983 (ano em que o C4 foi lançado), no caso desse o carinho é ainda mais especial, pois ele ficou muito lindo nessa cor branca com detalhes em dourado e as rodas 10SP. Apesar de gostar muito desse modelo específico eu confesso que não estava com muita pressa de conseguir, até encontrá-lo junto com outras minis que me interessavam no anúncio do João Fernandes (JAF) no Mercado Livre, negócio que fechei rapidamente, o susto porem ficou mais uma vez com a ineficiência dos serviço de entregas postais do Brasil que num primeiro momento "desapareceu" com a caixa, mas depois encontrou efetuando a entrega para a minha imensa felicidade.



Comentários

Postagens mais visitadas