TH Mazda RX-7

Se você tem mais de 30 anos e era alguém vidrado em televisão, então com certeza assistiu aos seriados japoneses que passavam na extinta Rede Manchete, Por que? 

Um deles em especial marcou a muitos de nós, Jaspion, nele o herói rodava pelas ruas e estradas da ilha do Japão em um belíssimo Mazda RX-7 (marca e modelo que eu só descobriria muitos anos depois). No Brasil o carro vai ser sempre lembrado pelo seriado japonês, mas no resto do mundo a sua história vai estar atrelada também ao tipo de motor utilizado, o Wankel, que utilizou por muito tempo, mas e o carro? Era um cupê de dois lugares com dianteira alongada e traseira curta, que trazia também faróis escamoteáveis e três versões: S, GS e a GSL. As três versões possuíam vários itens de luxo como padrão, as diferenças essências entre elas ficavam no tipo de som instalado, nas rodas utilizadas e alguns outros componentes eletrônicos. Na Hot Wheels eu apresento o Mazda RX-7 da linha básica 2013 em versão Treasure Hunt com pintura cinza e rodas PR5.







Abaixo parte da família reunida.


Mainline 2012 (lançamento).
Mainline 2012 (lançamento, primeira cor).


Para boa parte das pessoas que compram carros esportivos o som é um objeto muito desejado no seu interior, no caso do RX-7 as diferenças entre a versão "básica" S e a "top" GSL eram bem grandes, enquanto a primeira vinha apenas com dois alto falantes estéreo, a outra trazia alto falantes estéreo duplos na dianteira, os traseiros eram coaxiais e possuíam ainda amplificador de potência. Em relação a mini, segundo ano do RX-7 na linha básica da Hot Wheels, dessa vez como um dos T-Hunts regulares identificados por um circulo com a flame dentro, ela foi um dos poucos modelos que se salvaram nessa nova proposta da Hot Wheels, no entanto, em relação as cores faltou um pouco mais de vibração, pois o azul que identifica o símbolo dos TH regulares e da JDM não ficaram muito empolgantes. Essa mini eu consegui numa loja Le Biscuit de Camaçari em outubro do ano passado.

Veja também as especificações do modelo de 1982 acessando Mazda RX-7 Especificações e Equipamentos no site RX-7.org (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas