Anos 1960: '69 Corvette

Os anos 1960 representam para o Chevrolet Corvette o período da ascensão em vendas, mesmo com a concorrência dos Muscle Cars, pois ele era único que conservou as suas características de carro esporte e de quebra recebeu os melhores e mais potentes motores que a GM tinha disponível no seu portfólio,


Nessa mesma época três gerações estavam presentes, sendo que a terceira foi lançada (que é a do nosso interesse) em 1968. Entre os que foram produzidos em série o destaque ficava para a versão com o fabuloso V8 427 que gerava de 390 a 435 cv de potência, de acordo a sua configuração, alguns Muscle Car chegaram a ter esse monstro, mas apenas no Corvette ele aliava potência e leveza, o que fazia encarar a maioria dos Supercarros europeus em igualdade de condições em linha reta. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Corvette da linha básica 2013 com pintura amarela e rodas 5SP.






Abaixo a família reunida.

Car of the Decades 2012.
T-Hunt da Mainline 2012.
Abaixo um comparativo com o Corvette C2 de 1963 da Mainline 2011.
Interessantes observar como a cor e as faixas ficaram bem parecidas.


A geração C3 é mais uma do Corvette que gosto muito, suas linhas digamos, sexy são demais, no caso específico dessa versão do ano de 1969 à uma curiosidade na quantidade montada, apenas 2.722 unidades, ou seja, algo bem raro. Em relação a mini, gostei muito de ver essa versão na Hot Wheels com uma bela pintura e os decais, ficaram bem próximos de uma das opções de cores da época, aqui também uma curiosidade é a semelhança das pintura dela com o modelo de 1963, série Then and Now? Não, pois o último foi lançado na linha básica 2011, mas ficou bem legal. Essa mini eu consegui numa loja Le Biscuit de Salvador em novembro do ano passado.

Veja mais sobre esse Corvette acessando 1969 Chevrolet Corvette 427 no site HowStuffWorks (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas