Anos 1970: '70 Chevy Monte Carlo

Em 1968, a GM lançava o Pontiac Grand Prix com uma nova plataforma que, por sua vez, seria utilizada para apresentar dois anos depois na Chevrolet um novo carro, o Monte Carlo, vamos a ele.

O Monte Carlo nasceu como um cupê de luxo, para quem buscava maiores refinamentos não encontrados nos Muscle Cars, externamente o carro tinha o desenho da lateral na forma de garrafa de Coca-Cola e apenas dois faróis grandes na frente. No interior muito conforto, painel com revestimento simulando madeira e vários botões. Na motorização o destaque ficava na versão "Muscle", a SS, que vinha com o motor V8 454 que gerava 450 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '70 Chevy Monte Carlo da série Garage 2011 com pintura verde oliva e rodas RR5SP's.










Em 1970, o Chevrolet Monte Carlo SS 454 vendeu apenas 3.823 unidades, cerca de 3% do total do carro, por isso é um daqueles modelos que nos dias atuais se tornam joias raras, bem valorizados. Para quem não estiver familiarizado, o Monte Carlo aparece em uma cena de racha no início do terceiro filme da série Velozes e Furiosos. Em relação a mini, é um belo exemplar da série Garage que traz o teto pintado na cor branca, algo comum nos carros originais de luxo daquela época, as rodas no entanto, garantem a esportividade. Essa miniatura eu consegui numa loja Ri Happy de Maceió em outubro de 2012.

Veja mais sobre o Monte Carlo em 1970 Chevrolet Monte Carlo no site HowStuffWorks (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas