Anos 1970: Lamborghini Miura Jota

Nos início dos anos 1970 a Lamborghini fazia muito sucesso com o seu primeiro supercarro legitimo, o Miura, e como ocorre hoje existiam naquela época pessoas, que por gostar demais do carro procuravam personalizá-lo melhorando ainda mais os seus atributos de velocidade, vamos conhecer uma dessas histórias.

O Miura Jota foi criado por Bob Wallace e Paolo Stanzani com o objetivo de torná-lo apto para provas de competição da FIA. Externamente, o carro possui novas linhas, faróis fixos, saída de ar laterais e para-lamas mais largos. Na motorização, o motor V12 sofreu alterações que faziam gerar 440 cv de potência, acelerando de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. Na Kyosho eu apresento o Lamborghini Miura Jota da série Lamborghini minicar collection de 2012 com pintura vermelha e rodas 5 Spoke.











Oficialmente foi construido apenas um exemplar desse carro sob o chassi n.º 5.084, mas sabe-se atualmente de pelo menos mais três replicas encomendadas por proprietários que queriam extrair mais dessa super-máquina. 

Em relação a mini, é mais um belíssimo exemplar da Kyosho que procurou reproduzir o máximo de detalhes possíveis que incluíram até a presença de um único retrovisor, já que na época a presença de dois não era obrigatória, como ponto fraco fica o velho problema de rodagem de algumas rodas que insistem em não se movimentar. 

Essa mini eu consegui com a Curitiba Customs em fevereiro do ano passado.

Veja mais sobre esse Lamborghini no especial Touro de briga na pagina 4 do site Best Cars (em português).


Comentários

  1. Parabéns pela propriedade com que você conduz o texto, além das ótimas fotos!

    ResponderExcluir
  2. Maravilloso como todo Lambo.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas