Anos 1960: GL Dodge Charger R/T 1968 "Greenmachine" (Bullitt)

Os anos 1960 possuem vários filmes bons que vale a pena esta falando, mas como o espaço é pequeno e o tempo é curto, vamos a um que se tornou um clássico para os apaixonados por carros americanos, Bullitt.

A primeira vez que falei sobre o filme foi na postagem do Ford Mustang GT 390 do detetive Frank Bullitt e agora retorno para mais alguns comentários e curiosidades. O lançamento ocorreu em 17 de outubro de 1968, com direção de Peter Yates. A história é baseada no livro Mute Witness de Robert L. Fish e tem como premissa uma investigação do senado americano sobre a máfia local, que chega no seu auge com o depoimento de uma testemunha que irá abalar o alicerce da organização criminosa. A equipe do policial Bullitt é encarregada de proteger a fonte, mas algo sai errado e ela morre junto com o parceiro do detetive, a partir desse momento começa uma luta contra o tempo para que se encontre os culpados. Mas onde entra esse carro? O Dodge Charger R/T em questão é conduzido no filme pelos pistoleiros que alvejaram a testemunha e o parceiro de Bullitt, nessa época encontrar um desses na rua era bem comum, mas o ponto alto do filme é a perseguição do investigador aos criminosos pelas ladeiras de São Francisco, umas das mais emblemáticas do cinema. Na Greenlight eu apresento o 1968 Dodge Charger R/T da série Hollywood de 2012 em sua versão "Greenmachine" com pintura preta e rodas 10 Spoke verdes.












Abaixo com o Ford Mustang GT 390 do detetive Frank Bullit.
Abaixo, da esquerda para a direita os modelos de: 1968, 1969 e 1970.


Você deve esta se perguntando: Rodas verdes? Pois é, na Greenlight as versões de produção limitada que equivalem aos Treasure Hunts da Hot Wheels possuem algumas de suas partes na cor verde, no caso desse, as rodas e o chassi, e como ocorre com os TH eles também não são fáceis de serem encontrados e são bem valorizados para quem gosta desses modelos. A miniatura em si é muito bonita e reproduz com boa fidelidade o original de 1968 que possui os faróis dianteiros redondos, bem diferente da versão do ano seguinte que a maioria conhece. Essa mini eu achei na vitrine da loja Zastras de Vitória da Conquista em dezembro do ano passado.

Veja mais sobre a história do filme acessando Bullitt no site da Wikipedia (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas