Anos 1960: HW '66 Ford 427 Fairlane "Superized" 2012

A postagem de hoje traz um dos primeiros "Superized" ou novos "Super T-Hunts" como a Hot Wheels ensaiou chamá-los em 2012, quando foram apresentados, o modelo em questão é o Ford Fairlane GT.


Essa miniatura foi apresentada pela primeira em 2009 na linha básica em três variações de cores, sendo que uma era exclusiva do Wal-Mart, desde então foram mais doze presenças com duas na ótima série Garage de 2011. Segundo a Wikia o projeto é de autoria do design Phil Riehman da Hot Wheels e o licenciamento é de 2008, em relação ao "Super", ele apareceu no sétimo lote de 2012, com a pintura verde predominante coberta pela Spectraflame, outro detalhe eram as rodas (as mesmas presentes no Chevrolet SS "Opala" desse ano) que também o deixaram muito bonito, além do nome do carro e do motor nas laterais. Em relação ao carro, o Ford Fairlane nasceu nos anos 1950 e na década seguinte entrou na onda dos "Muscle Cars" com a inclusão de um motor bloco grande, o V8 427 que lhe atribuía até 410 cv de potência na versão GT que era a esportiva, já as mais básicas eram muito utilizadas como táxi nas cidades americanas. Na Hot Wheels eu apresento o '66 Ford 427 Fairlane da linha básica 2012 em sua versão "Superized" ou "Super Treasure Hunt" com pintura Spectraflame verde e rodas RRSteelie's.









Abaixo a família reunida.
Mainline 2012 versão simples.


Garage 2011.

A miniatura em si ficou muito bonita, mas apresenta suas imperfeições, sendo a principal delas a ausência de detalhes na pintura em partes como faróis dianteiros e traseiros, mas não podemos esquecer que trata-se da linha básica e não se pode esperar muito. Essa miniatura eu consegui em um leilão via eBay em setembro de 2012.



Comentários

Postagens mais visitadas