Picapes: 1972 Datsun 620

Picapes japonesas o que elas tem a nos contar? Após a segunda grande guerra mundial a Nissan apostou nesse seguimento para se desenvolver e crescer, principalmente nos Estados Unidos, vamos conhecer.

No final dos anos 1950, a Nissan chegava ao mercado americano com o nome Datsun e suas caminhonetes compactas de pouca potência. Em uma época onde o preço da gasolina não era problema o desafio era grande, mas a montadora acreditou e nos anos 1970 colheria os frutos com a picape PL-620 "Li'l Hustler". Para quem acompanha o blog deve se lembrar que a década de setenta do século XX foi terrível para varias economias ao redor do mundo em função da crise do petróleo, nos Estados Unidos mesmo a ideia de possuir carros grandes e beberrões estava fora de cogitação. A Datsun 620 se destacava por ter boa capacidade de carga, durabilidade e usar motores de quatro cilindros com potência de 92 cavalos, com cambio de quatro marchas manual ou três marchas automático. Na Hot Wheels eu apresento a Datsun 620 da linha básica 2014 (lançamento) com pintura vermelha e rodas MC5 pretas.






Abaixo com o primeiro modelo lançado na Mainline desse ano.



Fico pensando como nós brasileiros perdemos em matéria de opções de compra entre os anos 1960 e 1980, principalmente em relação aos carros japoneses, essa picape é um bom exemplo de carro que poderia ter feito sucesso no nosso mercado. Em relação a mini, já disse na primeira postagem dessa picape e volto a repetir, ela é simplesmente fantástica, linda e muito bem feita para os padrões da linha básica da Hot Wheels, e essa variação de cor com essas rodas ficou ainda melhor. Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em maio desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas