Picapes: 2010 Volkswagen Amarok

A globalização cria situações curiosas, é o caso do que ocorre com a VW Amarok, considerada produto "nacionalizado" no Brasil, cuja a sua montagem é feita na Argentina. Vamos enter isso.


Ocorre que partes dos seus componentes são fabricados neste país e o acordo de livre comercio entre as duas nações permite também que ela seja comercializada sem alíquota de importação. Muito bem, mas o que dizer dela? A Amarok é o primeiro projeto de picape 100% desenvolvido pela Volkswagen que resolveu finalmente acordar para esse seguimento que cresce continuamente nos maiores mercados consumidores de carros, e apesar da demora, o resultado final ótimo, pois a picape tem um belo design, muito conforto interno, varias tecnologias internas embarcadas. Na motorização, o destaque fica para o motor a diesel de 2,0 litros com turbo, que pode gerar 163 cv de potência com torque de 40 kgf.m. Na Siku eu apresento a Volkswagen Amarok da sua linha 2012 com pintura azul e rodas com pneus de borracha.













Para 2014 o blog esta seguindo uma linha diferente em relação a marcas que aparecem pela primeira num especial, antes o que faria seria a apresentação da marca em um especial exclusivo; agora, eles irão aparecer de forma isolada primeiro e depois teremos a historia contada. Em relação ao carro, é um modelo muito bonito e imponente da VW, seu design próprio a torna um grande diferencial em um mercado onde a maioria das picapes parecem ser todas iguais. 

Agora falando da mini, ela não é da escala 1:64, mas na real a maioria das miniaturas da Hot Wheels também não são, no geral o seu projeto ficou bem legal com um bom nível detalhes que incluem portas dianteiras que abrem, a cor é outro ponto positivo, pois corresponde a que foi muito utilizada em divulgação pela marca. 

Essa mini o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) consegui para mim em São Paulo.

Conheça mais sobre a picape acessando Volkwagens Amarok no site da Revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas