1971 Dodge Challenger (Amarelo)

Continuando com o especial carros amarelos, dessa vez a estrela é o Dodge Challenger 1971, de novo nessa cor, mas incrivelmente lindo, vamos conhece-lo.
 
Primeiro vamos a cor amarela, do ponto de vista físico: ela estimula o sistema nervoso central e autônomo, favorecendo o raciocínio e a memoria, também atua no estômago e no restante do sistema digestório e favorece o sistema imunológico. E quanto ao carro? A versão da postagem é um Restomod  da Hotchkis, que foi restaurado e modificado com a adição de novo conjunto suspensão e freios. O resultado é um Muscle Car puro com motor V8 340 Six Pack com três carburadores de corpo duplo e potência de 320 cv. Na Hot Wheels eu apresento o ’71 Dodge Challenger da linha básica 2014 com pintura amarela e rodas MC5 pretas.







Abaixo a família reunida.
Garage 2011.
Mainline 2013.

Mainline 2012 em versão "Super".
Mainline 2012.
Mainline 2011.

A Hotchkis caracterizou externamente o Challenger como a versão T/A de 1970, cujo o significado é Trans Am, criado para ser usado nas provas da categoria daquele ano. 

Em relação mini, a Hot Wheels traz no seu segundo ano seguido essa miniatura na cor amarela, pareceria repetição se não fosse por um detalhe: O fato de ser a representação do Restomod da Hotchkis, ou seja, uma versão mini do original, então em linhas gerais é um "novo" modelo para o deleite dos apaixonados, como eu. 

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello) conseguiu para mim no final de maio desse ano.

Veja mais sobre esse Restomod acessando a reportagem do Dodge Challenger da Hotchkis no site do Flatout (em português).

Comentários

Postagens mais visitadas