Esp. Policia 5: Subaru Impreza WRX

Imagine um Subaru Impreza WRX a serviço da policia? Imaginou? Pois isso não é sonho, na postagem de hoje vamos conhecer um desses, acompanhem.

A Policia Metropolitana de Londres - conhecida como Met - é considerada uma das melhores do mundo, e não é para menos, desde o século XIX, os britânicos se especializaram em fazer de forma eficiente o seu trabalho, principalmente na garantia da segurança da população e na investigação dos crimes. A Met é dividida em várias unidades, cada uma com uma função especifica - a exemplo da unidade circunscricional - responsável pelo policiamento nas áreas geográficas da cidade de Londres. E como a policia não é a mesma sem as viaturas, a Met se destaca por possuir uma boa variedade de modelos, de várias marcas conhecidas, como no caso do Subaru Impreza WRX. A versão de 2007 se destaca pelo visual bonito, conforto, ótima dirigibilidade, tração integral - uma marca da Subaru -, cambio de cinco marchas e um motor turbo quatro cilindros de 2,5 litros capaz de gerar 224 cv de potência. Na Matchbox eu apresento o 2007 Subaru Impreza WRX da linha básica 2008 (lançamento) com pintura prata e rodas 10 Double Spoke.











Infelizmente é preciso admitir que a policia brasileira esta a anos luz da eficiência londrina, o problema como sabemos esta na forma como a segurança pública é administrada no Brasil, no entanto, a policia Federal e a distrital arrebentam na escolha dos carros, o mesmo não se pode dizer das policias estaduais da maioria esmagadora dos estados, mas... vamos a mini. 

É um exemplar muito lindo da Matchbox, que esteticamente investe em alguns detalhes que a valorizam, como: a presença de retrovisores, maçanetas das portas bem visíveis, frente e traseira bem desenhados, além da presença do giroflex. Tudo bem que não tem pintura nestes itens, mas ainda sim ficou bom. 

Essa miniatura eu consegui com o grande amigo e grande colecionador do Rio de Janeiro, Marcelo DT, que também é fundador do Clube Hot Wheels Brasil.

Conheça mais sobre a MET acessando Policia Metropolitana de Londres no site da Wikipedia (em português).

Veja também uma analise do Subaru Impreza WRX 2007 no site da revista Car and Driver (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas