Especial Outras Escalas: Koenisegg CC8S (1:43)

Segundo Especial Outras Marcas do ano, o tema é a escala 1:43 e a estrela é o fantástico Koenisegg CC8S, vamos conhecê-lo.

A Koenisegg é uma marca sueca novíssima focada na produção de supercarros de forma artesanal, por isso pela sua linha de montagem passam menos de 100 unidades por ano que custam mais de 400 mil euros (1,2 milhões de reais sem impostos). Um dos seus principais modelos é o Koenisegg CC8S, feito em fibra de carbono na própria fabrica. A fera possuí controle ajustável de tração, abertura de portas sem a necessidade de maçanetas, centro de pressão aerodinâmica em relação ao centro de gravidade - esse último item garante que o carro fique sempre colado no chão -. Na motorização, o destaque é um motor V8 de 4,7 litros capaz de gerar 806 cv de potência com compressor. Na IXO eu apresento o Koenisegg CC8S com pintura prateada e rodas 5 circle.







 





A beleza do Koenisegg CC8S é discutível, particularmente eu gosto muito, seus atributos de fabricação lhe garantem condições suficientes para bater de frente com versões da Ferrari e Lamborghini, só falta agora aparecer na escala 1:64, já que o modelo lançado pela Hot Wheels é... bem... deixa quieto.

Em relação a mini, a grande vantagem de escalas maiores que a 1:64 é a inclusão de detalhes como a presença dos freios atrás das rodas, pintura do painel interno, além de faróis dianteiros e traseiros em plástico, sem incluir a presença dos retrovisores. O resultado o deixa muito próximo do carro real, o que é ótimo.

Esse exemplar eu consegui em uma banca de revistas de Salvador em dezembro de 2012.

Veja mais sobre o Koenisegg CC8S na sessão Impressões ao dirigir do site da revista Quatro Rodas (em português).


Comentários

  1. Raro, de esos coches Siglo XXI, superdeportivo y futurista.
    Y en 1/43.
    Abrazos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas