Ferrari Enzo (Amarelo)

Segundo dia do especial carros amarelos com curiosidades sobre a cor e o carro, e a estrela de hoje é mítica Ferrari Enzo, vamos lá.

A cor amarela tem tudo haver com a Ferrari, pois embora o vermelho tenha se tornado a sua marca ao longo dos anos, o amarelo é a sua cor oficial presente inclusive no logo da marca, então vamos a um clássico dela. Depois do lançamento da F40 no final dos anos oitenta do século XX a Ferrari começou a trabalhar no desenvolvimento de substitutos que pudessem unir o que havia de melhor na versão anterior com os avanços da tecnologia atual, por isso na sequência veio a F50 e no início desse século a Enzo, um supercarro que unia o desejo, a performance e a modernidade. As novidades dessa Ferrari começavam com o novo motor V12 que incorporava tecnologias usadas na Formula 1 que o faziam gerar 660 cv de potência, para parar usava freio de fibra de carbono e toda a parte mecânica era gerenciada por um computador para garantir a melhor perfomance possível para o condutor. Na Hot Wheels eu apresento a Enzo Ferrari da linha básica 2011 com pintura amarela e rodas PR5.







Abaixo as duas variações de cores da Mainline 2011.



O amarelo em uma Ferrari fica muito lindo, lhe traz uma luz, um calor, uma alegria única, não é a toa que existem colecionadores que só compram carros da marca se forem nessa cor. 

Em relação a mini, segunda variação de cor da linha básica 2011 que conserva as características da versão original com o acréscimo de duas pequenas linhas laterais na parte inferior, o que a deixaram bem legal. 

Essa miniatura eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em setembro de 2012.

Conheça mais sobre a Ferrari Enzo em um especial do site HowStuffWorks (em inglês).


Comentários

Postagens mais visitadas