Especial Australia: Ford Falcon XB 1973 (Garage)

Chegando ao fim do segundo especial produzido pelo blog em homenagem ao Ford Falcon e a Austrália, um país continental com muitos apaixonados por carros e velocidade, vamos as curiosidades de hoje.

Para quem gosta de modelos "comuns" com pegada esportiva o Falcon apresentou algumas bem interessantes, a primeira delas é a GT, cujo o post destaca, mas houve outros como: GT-HO Phase I e II que eram focados na estabilidade da suspensão e tinham como objetivo a homologação para as provas de corridas e a versão Cobra na cor branca com faixas duplas azuis e produção limitada. Depois dos anos 1960 e 70, as versões esportivas só apareceriam novamente nos anos 1990, uma era alusiva aos 25 anos e a outra aos 30 anos do GT, todas elas tiveram também produção muito limitada. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Falcon XB da série Garage 2011 com pintura vermelha e rodas RR8SP cinzas.








Abaixo as duas versões da série Garage 2011.


Abaixo toda a família reunida.

Em relação a Austrália; o esporte a motor é muito apreciado no país, a Formula 1 começa a temporada por lá em Albert Park, tem também o campeonato de rally no asfalto, as provas do V8 Supercar com a clássica briga entre o Ford Falcon e o Holden Commodore - o campeonato equivale a Stock car brasileira -, e por fim a prova da Formula Indy americana realizada no fim do ano.

Em relação a mini, segunda cor apresentada na antiga série Garage de 2011, esses modelos se caracterizam por possuir corpo e chassi de metal, rodas com pneus de borracha e detalhes como os faróis dianteiros pintados.

Com esse exemplar eu encerro até aqui a apresentação de todas as variações do Ford Falcon XB que tenho, ainda faltam incorporar uns dois a coleção, mas é questão de tempo.

Essa miniatura eu busquei durante um bom tempo, mas sem muita pressa de adquirir, até mesmo porque estava querendo pagar um preço convidativo por ela, foi ai que vi o aunucio do amigo e grande colecionador do Maranhão, Jean Carlos (Jean JL), em março desse ano, além do valor esta dentro do que queria pagar, o Jean é uma pessoa maravilhosa e esta sempre pronto para ajudar a todos.


Comentários

  1. Opa blz de matéria esse falcon é apaixonante....e eu n sabia q tinha tantas variações... só aqui msm p saber.... e +1x obrigado pela citação, sempre as ordens.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas