Honda Civic CR-X 1985

Encerramento do especial Japão com mais um modelo muito apreciado pelos apaixonados por carros japoneses, trata-se do Honda CR-X que nos Estados Unidos era conhecido como Honda Civic CR-X, vamos a ele.

Os anos 1985 não são os melhores para os carros médios potentes nos Estados Unidos, e muito disso se deve aos preços nada favoráveis dos combustíveis, isso fazia com que o americano pensasse de forma racional e não emocional. É nesse cenário que carros como o Honda Civic CR-X se destacava, um cupê de dois lugares, econômico, confortável, bom de dirigir. O seu motor era um quatro cilindros com cabeçote de alumínio de 1,5 litros que desenvolvia 97 cv de potência graças a novas tecnologias desenvolvidas pela Honda na época, parece pouco, mas isso o fazia ir de 0 a 96 km/h em 9,1 segundos. Na Hot Wheels eu apresento o '85 Honda CR-X da série Cool Classic com pintura Spectrafrost azul e rodas CRW.










Abaixo a família reunida.

Boulevard 2013.
The Hot Ones 2012.


As boas vendas dessa versão na época empolgaram a Honda para trazer mais unidades importadas do Japão, a receptividade ocorreu justamente pela relação economia de combustível e dirigibilidade, tornando-o muito desejado nos dias atuais.

Em relação a mini, é a apenas a terceira vez que esse modelo aparece na Hot Wheels e todas em linhas especiais, agora na Cool Classic ficou simplesmente muito bonita com a pintura Spectrafrost azul e as novas rodas. O ponto fraco dela é sem dúvida o preço, para os padrões brasileiros 20 reais (9 dólares) é muito.

Essa miniatura eu consegui na Ri Happy de Salvador no mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas