Semana da Patria: 2012 Ford Fiesta

Encerramento do Especial Semana da Pátria com um modelo global que foi nacionalizado, o Ford Fiesta. Vamos conhecê-lo.

No Brasil você ser um apaixonado por carros potentes e/ou esportivos é uma dificuldade, e não estou falando de colecionar miniaturas, que é pior ainda. Nos início dos anos noventa do século XX o governo criou um programa que beneficiava carros com motor de até 1,0 litros, ou seja, era uma forma do brasileiro "ter acesso" ao seu primeiro meio de transporte, foi algo positivo, pois satisfez o desejo de muitos. A maioria das montadoras na época não estavam prontas para este filão, foi o caso da Ford que adaptou o Escort para esse fim, enquanto a marca trabalhava a chegada do Fiesta europeu. Dezenove anos depois o cenário é outro, o Fiesta é um carro estabelecido e que possuí o seu público cativo, principalmente a quinta geração que traz um design moderno por fora e por dentro, com um motor quatro cilindros de 1,6 litros capaz de gerar 125 cv de potência com gasolina. Na Hot Wheels eu apresento o '12 Ford Fiesta que é um dos Treasure Hunts regulares da linha básica 2014 com pintura branca e rodas 10SP vermelhas.








Abaixo os modelos que já apareceram no blog.
Treasure Hunt da Mainline 2013.
Mainline 2011.
Mainline 2011.
Abaixo os modelos do especial desse ano que formam a bandeira nacional.



Nos outros países, o Ford Fiesta é carro popular, no Brasil a geração atual é carro médio de luxo, contrastes de um país com potencial para ser grande, mas... bem, vamos falar de carros. 

Em relação a mini, segundo modelo da série T-Hunt regular desse ano que vale a pena pegar - isso para o colecionador que prefere miniaturas com a representação de carros reais -, mais uma vez a pintura é inspirada nas versões de rally, o que a deixou bem legal, o ponto fraco é a cor vermelha para as rodas 10SP.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no final do mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas