BMW E36 M3

A divisão M (Motorsport) da BMW se destaca por pegar os modelos da marca mãe e torná-los ainda melhores, atrativos, desejados por quem gosta de esportividade, é o caso do E36 M3.

O E36 M3 foi apresentado ao mundo em 1992 durante o Salão Internacional de Paris, três anos depois entrava em produção. A pegada esportiva é o ponto alto do carro, por isso a presença das saias ao seu redor, outro item é o aerofólio no porta mala e a mecânica, composta por um motor de seis cilindros em linha com potência variando de 243 a 286 cv (dependendo do país), suspensão firme, freios a discos ventilados e transmissão manual de seis velocidades. Na Hot Wheels eu apresento o BMW E36 M3 Race da linha básica 2014 (lançamento) com pintura branco pérola e rodas 10SP.












Abaixo com o BMW M3 de 1992 (Série Racing 2012).
Abaixo com a BMW M3 GT2 (Mainline 2012).

Apesar de muito rápido, a BMW foi além e produziu uma outra versão voltada para as pistas de corrida, a light - que estrela a postagem - é mais leve porque dispensa itens de conforto como ar condicionado, bancos de couro, rádio, isolamentos dentre outros. Além disso, ele recebeu ainda portas de alumínio, fibra de carbono em outras partes, suspensão esportiva e outros. Apenas 125 unidades foram montadas, todas elas na cor branco alpino com o logo da Motorsport (divisão M) na lateral traseira.

Em relação a mini, para quem gosta de BMW o anúncio da Hot Wheels deste modelo trouxe boas expectativas que se traduziram em decepção quando chegou as lojas, mas uma vez os principais problemas ficaram na frente e na altura do chassi que ficaram muito alto, como oficialmente a marca não se pronuncia, a especulação fica em torno da rodagem nas suas pistas, curiosamente a outra versão que aparece no post não tem esse problema.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano na capital baiana.

Veja mais sobre o carro em Este é o BMW M3 E36 europeu que você estava procurando no site Flatout (em português).

Conheça também curiosidades sobre a versão de corrida em BMW M3 CLS Lightweight no site Us Autosport (em inglês).


Comentários

  1. Muito top.... so faltou ter como sempre os detalhes....faróis ... mas tá valendo...catei a minha ontem....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas