Esp. Corridas 4: '68 Mercury Cougar

Em 1967, a Mercury estava tão empolgada com a sua versão do Mustang, chamada de Cougar, que resolveu inscrevê-lo para participar da Trans Am, vamos a ele.

Para quem não esta familiarizado, a Mercury é uma divisão da Ford que produz carros com um nível de acabamento melhor do que a marca-mãe, em 1967 eles aproveitaram as boas vendas do Ford Mustang para apresentar a sua versão de luxo do carro, chamada de Mercury Cougar. Na época, as corridas com carros de rua estavam em alta e por isso a marca em parceria com a Lincoln (outra marca da Ford) resolveram participar da Trans Am. O carro preparado pela equipe de Bob Moore se mostrou incrivelmente competitivo enfrentando em igualdade de condições os Shelby Mustang da Ford em uma batalha épica que só foi definida na última prova daquele ano. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Mercury Cougar da linha básica 2014 (lançamento) com pintura vermelha e rodas MC5.










Abaixo com a primeira versão da Mainline 2013.



Na etapa de Kent, Washington tudo estava se encaminhando para a conquista do título com os carros da equipe ocupando o segundo e terceiro lugares, mas problemas mecânicos atrapalharam e a Ford levou o campeonato por apenas dois pontos de vantagem.

Em relação a mini, segunda cor dessa belo lançamento da Hot Wheels neste ano, o modelo é uma versão Nascar e não Trans Am, mas não tem problema, pois ficou muito legal. No comparativo com a versão de corrida de 1967 ele tem a cor (vermelha) que é igual ao carro real.

Essa miniatura eu encontrei em uma Lojas Americanas de Salvador em julho desse ano.

Veja mais sobre a participação da Lincoln/Mercury na Trans Am em Mercury Cougar no site Conceptcarz (em inglês).

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas