Especial Velozes e Furiosos: Dodge Charger R/T 2011 (Fast 5)

Chegando ao final do primeiro especial Velozes e Furiosos do blog e como começamos vamos terminar, ou seja, com um Dodge Charger.

O quinto filme da franquia Velozes e Furiosos veio parar no Brasil - quer dizer, mais ou menos - com um cena emblemática de perseguição a dois carros que puxam um... cofre de banco pelas ruas da cidade. Nessa continuação as autoridades policiais americanas vem ao Brasil em busca de Toretto e O'Connor que são acusados de assassinato de agentes federais e ainda respondem pelos crimes pendentes no país, como se não bastasse isso, eles também tem que escapar do chefão do crime do Rio de Janeiro. Para resolver estes dois problemas de uma vez, eles convocam uma equipe da pesada e providenciam uma frota de carros devoradores de asfalto para a empreitada, é ai que entra o Dodge Charger Vault SRT8 na cor escura que puxa o cofre por meia cidade. Na Hot Wheels eu apresento o '11 Dodge Charger R/T da série Fast and Furious 2014 com pintura preto fosco e rodas PR5 pretas.











Abaixo a família reunida.

Mainline 2012 em versão "Super"
Mainline 2013
Mainline 2012
Mainline 2011


O Dodge Charger Vault SRT8 é uma versão preparada que utiliza um motor V8 HEMI de 6,4 litros com potência de 470 cv que no filme foi modificado para gerar muito mais do que isso. O interior da versão do longa teve os bancos e outros itens removidos para a instalação da gaiola de proteção, além disso, recebeu um reforço na traseira ligado diretamente ao chassi para poder puxar o cofre.

Em relação a mini, é um belo exemplar da Hot Wheels com um ótimo nível de detalhes que incluem pintura nos faróis dianteiros e traseiros. A versão esta bem caracterizada, mas não é a Vault SRT8 e sim a R/T de 2011, outra observação é ausência do reforço traseiro para puxar o cofre.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em junho desse ano.

Veja mais sobre o Dodge Charger Vault SRT8 na reportagem Carro da Dodge dá dose de seriedade Velozes e Furiosos 5 no site do Auto Esporte (em português).


Comentários

Postagens mais visitadas