Dia do Mustang: Sheby GT 500 1969

As segundas-feiras do mês de novembro serão dedicadas ao Ford Mustang e suas variações, por isso sem perda de tempo vamos a uma dessas.

Em 1969, a Shelby apresentou um Mustang com um desenho bem diferente das versões da Ford, a sua dianteira e traseira possuíam características próprias. As modificações na frente foram feitas com fibra de vidro para garantir uma maior entrada de ar no motor, além disso, os faróis dianteiros foram deslocado para a parte inferior do para-choque. Na parte de traz, as lanternas possuíam um formato próprio que a acompanhava desde a versão de 1967. O conversível possuía ainda um santantônio na coluna do meio, uma exclusividade dos Shelby. Na motorização, a principal opção era o V8 428 Cobra-Jet de 335 cv de potência que muitos consideravam subestimada. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Shelby GT-500 do Pack-5 Shelby 2013 com pintura metálica preta e rodas 5SP.











Abaixo com a versão da Mainline 2011.



Os Shelby Mustang dos anos 1960 são raros, pois a sua produção foi limitada, como exemplo o Shelby GT-500 conversível de 1969 que teve apenas 335 unidades montadas, a quantidade baixa é devido ao seu preço na época, salgado no comparativo com os fastback.

Em relação a mini, é o meu segundo modelo desse conversível, ele veio junto com o Pack-5 Shelby de 2012, traz uma combinação de preto com laranja que ficou bem interessante.

O Pack com essa mini eu consegui na loja Le Biscuit de Camaçari no final de 2012.


Comentários

Postagens mais visitadas