Especial Enquete: Ford GT LM

A enquete desse mês foi dedicada aos modelos da extinta série Speed Machine da Hot Wheels, as versões escolhidas estavam com decais de corridas e representam ícones da indústria, vamos então ao vencedor.

O Ford GT é uma recriação do "destruidor de Ferraris", o GT40 dos anos 1960 que derrotou os carros do comendador Enzo Ferrari na prova de longa duração mais famosa do mundo, a Le Man. A receptividade do público e da imprensa com o GT foi tão boa que a Ford o escolheu para celebrar os seus 100 anos de fundação, suas produção foi de 2005 a 2006 com 4.068 unidades entregues, e como ocorreu no passado, esse também se tornou lendário. A importância desse supercarro se tornou tão grande que o game de corridas Gran Turismo elaborou uma versão exclusiva, chamado de Ford GT LM com perfil ainda mais rebaixado, aerofólio traseiro e um motor V8 de 5,4 litros preparado para gerar 587 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Ford GT LM da série Speed Machine 2010 com pintura turquesa e rodas CM6 cinzas.










Abaixo os modelos que já apareceram no blog
Mainline 2009 (lançamento)
Boulevard 2013
Mainline 2012 (T-Hunt regular)

Essa versão do GT pode ser encontrada nos games Gran Turismo 4, Gran Turismo PSP e Gran Turismo 5, e foi esse modelo que a Hot Wheels escolheu para representá-lo, lembrando sempre que a marca de El Segundo procura - na maior parte das vezes - por variações dos carros licenciados como forma de deixar marcado a essência da marca de brinquedos.

Em relação a mini, o GT LM é um modelo que gosto bastante e sempre que encontro uma versão legal procuro incorporar a coleção, é o caso desse, a cor é bonita, os decais também e as rodas CM6 combinaram bastante com o projeto.

Agradecer mais uma vez a todos que arrumaram um tempinho para participar da votação da Enquete do mês, muito obrigado, e que venha a próxima.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Natal no Rio Grande do Norte, Luis Melício, conseguiu para mim em fevereiro do ano passado.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas