Muscle Car: Ford Torino 1969

O embate das grandes marcas nas pistas americanas acabou produziu grandes modelos que se nas pistas foram um tremendo sucesso, nas vendas nem tanto, é o caso do Ford Torino Talladega.

Para 1969, a Ford estava decidida a derrubar o reinado da Chrysler que usava a Dodge e a Plymouth na Nascar, por isso tratou de exigir dos engenheiros melhorias no Ford Torino para que esse feito fosse alcançado. Dessa pressão surgiu a versão Talladega (em homenagem a um dos circuitos da categoria), um Torino com uma frente trabalha de forma a lhe garantir maior aerodinâmica podendo atingir assim maiores velocidades, como se tratava de modificações consideráveis o carro precisava de um número mínimo produzido para as ruas. Ao todo 744 modelos foram montados para as ruas, todos com o novo motor V8 Cobra Jet 428 com potência de 335 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o '69 Ford Torino Talladega da linha básica 2014 com pintura metálica prata e rodas MC5.









Abaixo a família reunida.
Mainline 2014 (primeira cor)

Mainline 2013
Mainline 2010 em versão Treasure Hunt
Mainline 2012

Mesmo com os atributos de possuir um motor potente e produção limitada não foram suficientes para garantir boas vendas ao Talladega, e muito disso se deve a valor pedido pela Ford que na época foi considerado muito alto no comparativo com outras versões do Torino, além da ausência de vários itens de conforto. Mas nada melhor que o tempo, atualmente essa versão é muito valorizada pelos colecionadores.

Em relação a mini, segunda variação de cor da Mainline 2014 e como a primeira ficou muito legal, principalmente com o conjunto de decais utilizados.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em julho desse ano.


Comentários

  1. Hermosos Ford Torino!
    Ese verde nº68 me encantó.
    Abrazos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu amigo,

      Fico feliz que tenha gostado, o #68 é o meu preferido também, rsrsrsrs

      Abraços,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas