Picapes: Ford F100 (Texas Drives Em)

A versatilidade das picapes ganha cada vez mais terreno entre os anos 1960 e 1980, a Série F da Ford se consolida como uma das melhores opções com destaque para algumas gerações, como essa.

Cada geração da Série F da Ford possuí seus apaixonados, pois cada uma delas foi produzida em um tempo e por isso fez parte da infância e da adolescência. A quinta geração - destaque desse post - foi lançada em 1967 e foi encerrada em 1972, seu design foi o mesmo da versão lançada no Brasil em 1971. Como destaques, os vincos laterais fixos, a cabine larga, os grandes vidros e o conforto que aumentava com as opções de: ar-condicionado, direção assistida, vidros verdes, freios a disco na dianteira dentre outros. Na motorização, o destaque ficava para os V8 como o 302, que gerava 205 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento a Texas Drive Èm da série Pop Culture 2014 com pintura branca com cobre e rodas ORRR's.











Excelente para o trabalho no campo, melhor ainda para o dia-a-dia na cidade e dessa forma ela foi conquistando fama e adeptos, resultado: o carro mais vendidos nos Estados Unidos a 30 anos com mais de 29 milhões de unidades.

Em relação a mini, uma belíssima obra de arte da Hot Wheels que pegou o espírito jovem da época com uma versão com rodões, suspensão elevada, quebra mato, cabo de aço para reboque e duas motos na carroceria para ir onde essa gigante não chegasse. Essa versão veio com decais nas laterais Cocoa Puffs, uma marca de doce da General Mills que é uma das grandes no seguimento de alimentos dos Estados Unidos.

Essa miniatura eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari no início do mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas