Supercarros: Mastretta MXR

Nas quartas-feiras de novembro o tema serão os Supercarros de marcas que ainda não apareceram nesse tema, e para começar uma bela iniciativa mexicana.

Para quem gosta de carros nos seus diversos detalhes, o grande sonho é poder criar o próprio modelo, nos dias atuais esse é um projeto muito difícil de se tornar uma realidade, mas a Mastretta conseguiu. A marca é de origem mexicana e o seu grande orgulho é o MXT, um projeto inteiramente concebido no México, da criação do design a produção feita nos arredores da cidade do México. O MXT é um supercarro que entrou em produção em 2011, seu desenho foi inspirado nos modelos europeus do passado, no interior vários itens de conforto como bancos de couro, GPS, conexões para dispositivos eletrônicos entre outros. Na motorização, o destaque é o quatro cilindros em linha de 2,0 litros com turbocompressor capaz de gerar 260 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Mastretta MXR (lançamento) da linha básica 2014 com pintura azul e rodas 10SP.












A versão da Hot Wheels é o protótipo do MXT para as pistas de corridas do FIA GT grupo 4, esse modelo é chamado de MXR e foi apresentado em um evento da Hot Wheels no final de 2013, onde também foi mostrada a mini. O Mastretta é o primeiro exemplar mexicano a ser reproduzido pela marca da Mattel, um reconhecimento ao mercado consumidor local e a iniciativa dos empreendedores na consolidação de um sonho.

O grande ponto fraco dessa miniatura é o para-choque dianteiro, levantado demais, o que acabou matando a iniciativa. A justificativa como sempre é a sua utilização nas pistas da Hot Wheels.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em maio desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas