Especial GM x Ford x Chrysler: '67 Camaro

Diante de números de vendas tão impressionantes a GM teve que se mexer para não ficar a traz no novo seguimento que surgia, o Pony car, por isso apresentou em 1966 o Chevrolet Camaro.

A ideia de ter em sua linha um carro esportivo "médio" de quatro lugares não era nova na GM, o projeto batizado de XP 836 datava de 1958, mas só foi adiante graças ao surgimento meteórico do Ford Mustang, em 1966 o Chevrolet Camaro foi apresentado com a difícil tarefa de derrubar o cavalo do oval azul. É claro que para isso não bastava apenas um desenho bonito, era preciso também motores que lhe garantissem o fôlego, por isso as opções mais interessantes eram os V8, cujo o ápice era o clássico 350 de 5,8 litros capaz de gerar até 295 cv de potência com quatro carburadores. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Camaro da série Garage 2011 com pintura metálica azul e rodas RLRR.









Abaixo com a versão da Mainline 2009.



Em uma época onde combustível não era problema, carros realmente rápidos e baratos para disputar o quarto-de-milha era o que importava e em 1967 um V8 com potência máxima de 295 cv não era suficiente para brigar com o Mustang, a GM tinha ciência disso e por isso preparou uma reação para o ano seguinte, essa briga prometia muito.

Em relação a mini, o '67 Camaro esta na linha de produção da Hot Wheels a trinta anos, carrega consigo a traseira arrebitada com pneus maiores, esse desenho remete a modificações apreciadas na época, hoje em dia nem tanto, mas na medida do possível a marca procura surpreender com essa bela pintura azul com teto branco e linhas laterais cinza.

Esse exemplar eu consegui através de uma troca com um amigo colecionador do Clube Hot Wheels Brasil em setembro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas