Especial GM x Ford x Chrysler: Dodge Charger R/T 2011

Dessa vez o Muscle da Chrysler não é o Challenger, mas o seu ícone maior, o Dodge Charger, que na sua encarnação recente é um sedan de quatro portas, mas ainda sim intimidador, vamos a ele.

Já falei em outras postagens como houve uma certa decepção inicial quando a Dodge anunciou o retorno do Charger em uma versão sedan de quatro portas, já que mesmo na pior época essa opção não existia, outra questão foi o carro não seguir a onda retrô e vir com um visual inteiramente novo, mas de certa forma isso foi positivo, e ao longo dos anos essa lenda tem se tornado mais atual e agressivo, tanto no visual, como na motorização que incluem opções como os motores V6 de 3,6 litros e o V8 HEMI de 5,7 litros que podem gerar potência que varia de 230 até 400 cv. Na Hot Wheels eu apresento o 2011 Dodge Charger R/T do Pack-5 Police Pursuit 2014 com pintura cinza fosco e rodas 10SP pretas.










Abaixo a família reunida
Fast and Furious 2014
Mainline 2012 em versão "Super"
Mainline 2013
Mainline 2012
Mainline 2011 (lançamento)

Atualmente o Dodge Charger tem procurado atender a todos os tipos de gostos, que incluem o perfil mais conservador, passando pela esportividade e chegando aos serviços essenciais como policia e bombeiros, para quem gosta dele com cara de mau a R/T ainda é uma boa opção, embora ainda exista outras ainda mais apimentadas como a SRT e a recente Hell Cat.

Em relação a mini, para quem gosta dessa versão da Hot Wheels ela é uma das melhores, ficando a traz apenas do modelo da série Fast and Furious, a cor cinza fosco que pode ser interpretada como sendo para bandidos ou para a policia ficou demais, sem falar as sempre belas rodas 10SP na cor preta.

O pack com essa mini eu consegui na Lojas Americanas de Camaçari em outubro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas