2012 Ford Focus SHO (Preto)

No mundo das miniaturas falar de preto é ter que citar a ótima série Black Bandit que atualmente é editada pela Greenlight, vamos a um desses modelos.

Primeiro uma curiosidade sobre a cor, o preto é formado a partir da mistura de três cores primárias: vermelho (margenta), amarelo e azul (ciano). Para alguns ela classificada como ausência de cor e para outros ausência de luz. Em relação ao carro, o Ford Focus em questão é um modelo de terceira geração com um design que segue a nova proposta da marca americana de unificar o desenho para todos os mercados, diminuindo assim os custos de produção. Nos Estados Unidos ele é considerado um compacto, na Europa e no Brasil um médio grande. Na sua motorização se destaca a opção de quatro cilindros de 1,6 litros Ecoboost com injeção direta e turbo capaz de gerar 150 ou 180 cv de potência. Na Greenlight eu apresento o 2012 Ford Focus SHO da série Black Bandit 2013 com pintura preta e rodas 5 Spoke.










Abaixo três gerações do Focus reunida

Abaixo a terceira e a primeira na cor laranja da Matchbox
Abaixo a terceira e a segunda, versão RS da Hot Wheels

A série Black Bandit é um dos grandes sucessos da Greenlight, ela procura dá um "ar bandido" a vários modelos da marca que acaba deixando-os bem intimidadores, como no caso desse Ford Focus que possui ainda a boa qualidade conhecida que incluem rodas com pneus de borracha, retrovisores, faróis de plástico na frente e a traz.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Zastras de Vitória da Conquista em janeiro desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas