Especial GM x Ford x Chrysler: Olds Cutlass 4-4-2

A GM foi a criadora do seguimento Muscle com a apresentação do Pontiac GTO em 1964, mas outras divisões vieram na sequência com as suas versões, como a Oldsmobile, vamos conhecer um desses.

A Oldsmobile apresentou na sequência a sua proposta de carro "médio" com potentes motores V8, a sua versão não tinha um nome, mas uma sequência de números, 4-4-2, que significava: carburador de corpo quádruplo (4), quatro (4) marchas e duas (2) saídas de escapamento. Como resultado, um motor V8 330 gerava 310 cv de potência com torque de 49 mkgf, fazendo-o ir de 0 a 96 km/h em 7,4 segundos, é claro que isso foi apenas o começo, depois veio o motor V8 400 que elevava a potência para 345 cv com um torque ainda maior. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Oldsmobile 4-4-2 da linha básica 2012 com pintura branco pérola e rodas MC5 douradas.










Abaixo com a versão da série Garage 2011




O interessante observar no pacote 4-4-2 é que ele começou como um item opcional para toda a linha de carros "médios" da Oldsmobile e depois ganhou vida própria, graças as boas vendas que foram observadas nos primeiros anos, uma pena que a vida não tenha sido longa em função justamente da GM, que não queria concorrência direta com o Chevrolet Chevelle.

Em relação a mini, até o momento essa foi a primeira e única vez que o Oldsmobile 1967 apareceu na linha básica da Hot Wheels, e convenhamos, marcou, pois a miniatura ficou muito linda com a cor branca e os decais.

Essa miniatura eu consegui em uma loja Le Biscuit de Salvador em novembro de 2012.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas