Especial GM x Ford x Chrysler: '68 Plymouth Barracuda

O sucesso do lançamento do Ford Mustang ofuscou o da Chrysler em 1964, se formos levar em consideração datas, o Plymouth Barracuda foi de fato o primeiro Pony Car, mas e ai?

A Chrysler resolveu dá o "pulo do gato" antecipando a apresentação do Plymouth Barracuda em 1964, sua proposta era a mesma do cavalo alado da Ford e por isso ela achou que o desbancaria, conforme vimos, isso foi um imenso engano. Com o mercado crescendo era preciso reagir foi então que a Chrysler recorreu a sua preparadora, a Mopar, para deixar o seu Pony Car realmente nervoso, assim o Barracuda Formula S nasceu com um motor V8 340 que gerava 275 cv de potência, suficiente para fazê-lo ir de 0 a 96 km/h em 7,5 segundos e ainda fazer curvas melhor do que os outros do seu seguimento. Na Hot Wheels eu apresento o '68 Plymouth Barracuda Formula S da linha básica 2014 com pintura metálica champagne e rodas MC5 pretas.










Abaixo a família reunida
Mainline 2014 em homenagem ao design Phil Riehlman da própria Hot Wheels


Mainline 2013
Mainline 2013 (lançamento)

O Barracuda Formula S se saia muito bem contra o Chevrolet Camaro, mas em linha reta ainda não era páreo para os Shelby Mustang da época com potência acima dos 300 cavalos, no entanto, como disse acima no momento da curvas se saia melhor.

Em relação a mini, gosto muito do Plymouth Barracuda e essa versão fastback é uma das minhas preferidas, neste ano a Hot Wheels caprichou novamente com uma bela cor e um conjunto de decais simples, mas que complementam a sua beleza.

Essa miniatura eu consegui em uma Lojas Americanas de Salvador em março desse ano.


Comentários

Postagens mais visitadas