Especial GM x Ford x Chrysler: Shelby Mustang GT500

Os próximos dias serão dedicados ao embate da eterna disputa GM x Ford x Chrysler, começarei pelo seguimento Pony Car onde travaram uma batalha tremenda protagonizada pelos seus ícones principais, vamos ao primeiro deles.

Até 1967, a Ford reinava praticamente absoluta no segmento "Pony Car", e para garantir essa hegemonia ela pediu a Carroll Shelby para tornar o Mustang ainda mais esportivo e rápido, os Shelby Mustang se tornaram lendários fazendo poeira para cima das outras grandes. Para conseguir isso Shelby teve a sua disposição o que havia de melhor em motores e outros acessórios na prateleira da Ford, o que incluía motores V8 maiores como o 428 de 7,0 litros do Cobra que amansado gerava 335 cv de potência, além disso, outras partes em sua mecânica foram melhoradas nascendo assim uma lenda chamada Shelby GT500. Na Hot Wheels eu apresento o '67 Shelby GT500 do Pack-5 Shelby 2012 com pintura metálica verde e rodas 5SP.









Abaixo a família reunida.

Garage 2011
Mainline 2009

O Shelby GT500 de 1967 como todos os outros teve uma produção limitada, muito disso porque era muito caro para a proposta do Mustang, mas para a Ford foi ótimo porque mostrava a GM e a Chrysler que o páreo não seria fácil e que ela ainda tinha muito mais para oferecer.

Em relação a mini, mais uma variação desse exemplar da Hot Wheels em uma cor que lembra uma das opções do Shelby GT500 naquela época, os decais presentes lhe deram um toque bem legal com as faixas duplas da parte superior e nas laterais próximas a porta.

Esse Pack eu consegui em uma loja Le Biscuit de Camaçari em dezembro de 2012.

Mas e como ficou as outras duas? Veremos nos próximos dias.

Comentários

Postagens mais visitadas