Anos 1980: BMW M6

Para quem buscava conforto, beleza, esportividade e potência sem se preocupar com o valor do carro, as melhores opções eram os Europeus, vamos conhecer um desses clássicos.

A divisão Motorsport, ou simplesmente M, da BMW foi criada para preparar os carros da marca para as corridas, mas a receptividade foi tão boa que ela passou a produzir versões esportivas dos modelos de rua da montadora alemã, um desses é o M635 CSi, da Série 6. Os principais atributos dessa máquina estavam na mecânica - já que o seu design era lindo - que utilizava um motor seis-em-linha de 3,5 litros utilizado no M1 - um supercarro criado para as pistas de corrida - que gerava 286 cv de potência com torque de 34,7 mkgf de torque. Na Kyosho eu apresento o BMW M6 da série BMW & MINI minicar collection de 2012 com pintura metálica preta e rodas BBS.















Se você for comparar com os Muscle Car da década de oitenta do século XX vai observar que o BMW M6 os deixava comendo poeira, mas não podemos esquecer que eles estavam em segmentos diferente, e o comprador de um BMW não estava preocupado em fazer contas na hora de abastecer. Outra característica de uma máquinas dessas era o interior, luxuoso e espaçoso ao ponto de possuir ar-condicionado separado para os ocupantes da frente e de traz, um grande diferencial neste período.

Em relação a mini, essa é uma prova que quando existe um grande comprometimento com o sucesso, o resultado acaba sendo excelente, pois o modelo ficou bem fiel ao original e isso pode ser observado nos mínimos detalhes como os faróis em plástico nas duas extremidades, presença de retrovisores e as rodas que são a representação das BBS oficiais. Para quem gosta de BMW é um modelo obrigatório para a coleção.

Esse exemplar eu consegui na loja on-line da Daboxtoy em fevereiro do ano passado.

Veja mais sobre o BMW Série 6 no especial Feroz como um tubarão do site Best Cars (em português).


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas