Anos 1980: DMC-12 DeLorean

Como falei no post de abertura dos Anos 1980, os carros esportivos procuraram seguir um mesmo desenho com a frente na forma de jato e um painel futurista, alguns fizeram muito sucesso na época, outros...

John DeLorean acreditou em um sonho, fabricar o seu próprio carro com um formato que fosse inovador, bonito, confortável, chamasse a atenção e fosse rápido. Assim surgiu o DMC-12 em 1981, um esportivo com carroceria de alumínio, portas asas de gaivota, lanternas traseiras e painel futurista, parecia extremamente promissor e fadado ao sucesso, mas nem tudo saiu como planejado. O motor utilizado era um V6 de 2,8 litros que gerava apenas 145 cv de potência, muito pouco para quem se propunha ser um esportivo, para piorar o valor pedido ficou bem acima do planejado. Na Hot Wheels eu apresento o '81 DeLorean DMC-12 da linha básica 2010 (lançamento) com pintura metálica prateada e rodas 10SP.













Mainline 2011

Mainline 2013

O projeto do DMC-12 foi apresentado ao público no final dos anos 1970 e o público e a imprensa ficaram muito empolgados com ele, afinal de contas tratava-se de uma ideia de John Zachary DeLorean, o criador do primeiro Muscle Car, do Pontiac Firebird e de várias soluções, o que poderia dá errado? Complicado falar sobre todos eles, deixarei para um especial futuro, no entanto, como sabemos o DMC-12 acabou sendo um imenso sucesso através de outras vias...

Em relação a mini, versão de lançamento da Hot Wheels que ficou bem fiel ao original com vários detalhes presentes como a pintura dos faróis e em outras partes, além disso, o porta-malas traseiro abre algo bem raro de ser observados nos dias atuais, por fim as rodas 10SP que lembram muito a versão real.

Essa exemplar eu consegui com o amigo e grande colecionador de Porto Alegre-RS, Nilton Cheng (newtcs), em setembro de 2013.

Veja também o Especial John DeLorean do blog falando sobre a trajetória do criador do DMC-12.

Comentários

Postagens mais visitadas