Especial Curiosidades: Hot Wheels Raros IV

Tem algumas postagens que já se tornaram uma tradição no blog, é o caso dessa, que chega a sua quarta parte com mais alguns modelos selecionados, vamos a eles.

Colecionar raridades é o desejo de todos aqueles que entram em um hobby, não importa o que seja e não adianta dizer que não tem esse foco, pois cedo ou tarde vai ser direcionado para isso, não significa que será apenas esse, mas o desejo de ter um ou alguns vai se manifestar. Não vou divagar aqui sobre o que leva uma miniatura a ser rara, recomendo a leitura do post Especial Curiosidades: Hot Wheels Raros III para entender melhor. Sem mais delongas vamos aos oito modelos escolhidos desse ano, que traz como uma novidade a imagem da versão original, dessa forma evita que o link da mesma deixe de se tornar acessível depois de um tempo e o visitante fique sem identificá-la.

1. BRE Datsun Bluebird 510
É esse o modelo da imagem
O carro real fez sucesso na Trans Am na categoria até 2,5 litros nos anos 1970, a versão de rua também fez muito sucesso em terras americanas e quando a Hot Wheels anunciou a versão mini na série Vintage Racing foi uma euforia, que se mostrou frustrante para muitos quando a série foi cancelada e o lote da mesma chegou em quantidade limitada, resultado, os valores praticados atualmente tem variado entre 100 (258 reais) e 250 dólares (645 reais) estando lacrado.

2.Custom Camaro

Em 1968, o Chevrolet Camaro era um sucesso de vendas, o seguimento Muscle Car estava no auge, e por isso a Hot Wheels o selecionou para compor os 16 primeiros modelos lançados. Essa miniatura teve quatorze cores apresentadas, nos dias atuais o esmalte branco é o mais valorizado, isso porque apenas cinquenta deles foram encontrados nas lojas, dessa forma loose esta avaliado em 1.200 dólares (3.096 reais) e lacrado em 5.000 dólares (12.900 reais). (imagem e reportagem no site Antique Trader)

3. Custom T-Bird

Outro Ford que fez parte dos 16 modelos de lançamento da Hot Wheels em 1968, é baseado no T-Bird de 1967 e teve também quatorze cores lançadas, sendo que a dourada com as portas desenhadas é a mais bem avaliada, ou seja, 500 dólares (1.290 reais) loose e 1.500 dólares (3.870 reais) lacrada. (imagem e informações do site Online Redline Guide)

4. Rolls Royce Silver Shadow

Essa miniatura foi lançada em 1969 e apareceu apenas neste ano, como outras teve quatorze variações de cores, a rosa é a mais valorizada, isso ocorreu mais uma vez por conta da quantidade que foi encontrada no mercado, ou seja, limitada. Assim um modelo loose esta avaliado em 800 dólares (2.064 reais) e lacrado em 3.000 dólares (7.740 reais). (imagem do site Vectis Auctions LTD)

5. Roll Patrol

O Jipe CJ-7 foi lançado pela primeira na Hot Wheels em 1982, esse molde foi utilizado até 1990 quando apareceu pela ultima vez na Mainline com o nome de Roll Patrol. Tudo bem até ai, só que os primeiros modelos saíram com a embalagem que você vê na imagem acima com um card da Hot Wheels no blister e o número 12. Como a embalagem é rara, essa versão lacrada esta avaliada em 400 dólares (1.032 reais). (imagem do site South Texas Diecast).

6. Lamborghini Countach

A Lamborghini só foi agraciada na série Treasure Hunts apenas uma vez, em 1996 com o Countach, na época as minis vinham com pneus de borracha e no caso desse modelo as rodas escolhidas foram as PC6, no entanto, alguns pouquíssimos com as rodas PC5 apareceram e é essa versão lacrada a mais valorizada, cerca de 100 dólares (258 reais) atualmente. (imagem do site South Texas Diecast).

7. Ferrari 348

Por incrível que pareça Ferrari não é um item tão valorizado na Hot Wheels, poucas se destacam nesse quesito, é o caso dessa variação de roda da Ferrari 348, ela foi lançada na Mainline 1991 na cor amarela com duas opções de rodas, a mais valorizada é a que vem com a HU dourada que como sempre foi encontrada em pouquíssimas quantidades. Estando lacrada não sai por menos de 100 dólares (258 reais). (imagem do site South Texas Diecast).

8. Rodger Dodger azul 1974

Em 1974, a Hot Wheels lançou esse modelo - que é um projeto próprio - na cor roxa, tempos depois descobriu-se a existência de uma variação de cor azul (da imagem), provavelmente a primeira só que em quantidade ultra limitada - sabe-se atualmente da existência de apenas sete deles -, resultado? Uma versão loose esta avaliada em 2.500 dólares (6.450 reais), enquanto que uma lacrada pode começar valendo 4.000 dólares (10.320 reais). (imagem do site HWRedlines.com).

E ai? Ainda acha que Hot Wheels é coisa de criança? Como podem observar a maioria dos modelos raros são clássicos do passado (exceção para o Datsun 510) que tiveram pelo menos uma característica modificada em relação aos outros do mesmo ano. Quem paga por mini assim? Naturalmente um colecionador real de raridades, que sabe a importância dentro do contexto histórico do exemplar.

Dólar comercial do dia 23.01.2015 no valor de R$ 2,58

Confira também os outros especiais sobre raridades da Hot Wheels postados pelo blog, clique nos links abaixo:





Comentários

  1. Eu tenho um Drift King™ de 2007 First Editions™, um Twin Mill III de 2008 First Editions, um Fiat 500 da Dragsters, um Muscle tone da Hot Wheels Stars e um Zotic dos Exotics. Queria saber se alguem deles é raro ou rende um bom dinheiro na venda são estão todos na caixa blister se n me engano. Aguardo ansiosamente pela resposta. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Lucas,

      Lamento lhe informar que estes ai valem no máximo o preço atual dos Mainline de loja, estas não são miniaturas desejadas pelos colecionadores, sem falar que foram produzidas aos montes.

      Abração,

      Excluir
  2. É impossível você encontrar um raro hoje ? Em loja ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou um colecionador iniciante, tenho pouco mais de cem veículos hotwheels. E queria saber se ainda há possibilidades de encontrar carros raros na loja. Eu tenho 5 carros muito antigos hotwheels fazem mais de 10 anos que eu tenho eles. Mas não sei dizer se são raros

      Excluir
    2. Saudações Isaac,

      Atualmente é impossível encontrar, e não é apenas a idade que torna um modelo raro, veja a terceira parte desse especial, nele explico quais são os fatores que as levam a ser valorizadas.

      Abração,

      Excluir
    3. Abraço ! Muito obrigado ! Vou olhar ! Feliz ano novo!

      Excluir
  3. tenho o custom camaro verde e abre o capô vale algo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Não, o Custom Camaro é um molde antigo da Hot Wheels que ela reproduz quase todos os anos, a quantidade de variações existente é imensa, mas apenas algumas poucas do final dos anos 1960 tem algum valor, mesmo assim vai depender da cor.

      Abração,

      Excluir
  4. Eu tenho um mustang 69 e um Corvette 69 queria saber quanto vale ?

    ResponderExcluir
  5. eu tenho um corvette '69, ele vale alguma coisa???

    ResponderExcluir
  6. tenho um skyline gtr como esse da imagem https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj21-WOqMHSAhUGUZAKHVFCBhEQjRwIBw&url=http%3A%2F%2Fhotwheelsclubza.freeforums.org%2Fauction-1-treasure-hunt-nissan-skyline-gtr-closed-t6414.html&bvm=bv.148747831,d.Y2I&psig=AFQjCNG6sltICkgcMzTRPP69BveYosmM-Q&ust=1488870229000703 sera q vale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações,

      Vale uns 10 reais loose e uns 15 reais lacrado.

      Abração,

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Olá tenho, 70 roadrunner Vale alguma coisa

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho o customização camaro mas azul e detalhes de fogo poxa :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas