Anos 1970: Ford Torino 1973

A perda de identidade dos Muscle Car, não foi apenas em função da crise do petróleo e das normas de emissão de poluentes, houve mais um fator, vamos a ele.

Um dos charmes dos carros musculosos americanos estava no seu design, é só lembrar do Dodge Charger 1969/70 ou do Ford Torino de 1969 a 1972, principalmente a frente que os tornou tão marcantes, acontece que no caso de segurança para o pedestre não havia nenhuma, por isso os casos graves se multiplicavam. Diante disso, o órgão regulamentador de segurança e transito do país instituiu novas regras para reduzir as gravidades para quem estava a pé com a exigência de uma grade dianteira e para-choques destacados, capaz de absorver o impacto do atropelamento em baixa velocidade, o resultado disso ficava evidente no Torino de 1973. Na Hot Wheels eu apresento o '73 Ford Torino da série Cool Classic 2014 com pintura Spectrafrost azul meia-noite e rodas RSW.










Abaixo com a versão da série Flying Customs 2013.



Para quem estava acostumado com os projetos inovadores das gerações anteriores do Ford Torino, os modelos que vieram entre os anos de 1973 a 1975 decepcionaram, pois além de ter que se adequar as novas normas de segurança tinha que também conviver com esse novo cenário que vivia o mundo que eu tanto já falei.

Em relação a mini, é a terceira vez que a Hot Wheels apresenta a sua releitura para o Ford Torino 1973, o projeto como podem ver é de uma versão para as pistas de corrida, o que não é novidade acha visto que ele participou da Nascar, só que tem um detalhe: esse é baseado em uma versão europeia de 1976, pense em uma dificuldade para encontrar o original na internet? Mas o resultado da miniatura ficou legal, só que o do post esta com flames.

Esse exemplar eu consegui em uma Ri Happy de Salvador em outubro do ano passado.

Confira no link em azul uma imagem da versão real, 1976 Ford Torino.


Comentários

Postagens mais visitadas