Feliz Ano Novo: HW Kool Kombi "Superized" 2015

Um Feliz Ano Novo a todos que acompanham o blog, que ele seja repleto de conquistas, sucesso, saúde, paz, alegrias e claro, muitas minis, como essa ai de baixo, vamos a ela.

A Kool Kombi é um projeto da Hot Wheels baseado na Volkswagen T1 Panel Bus que no Brasil é chamada de Kombi, ela apareceu pela primeira na Mainline 2013 com três variações de cores, depois na sequência teve uma edição especial para a Toy Fair (feira de brinquedos dos Estados Unidos) com a mesma decoração da primeira cor da Mainline, mas com um maior nível de detalhes, e não parou ai, nesse mesmo ano teve ainda uma versão lançada para o RLC com a pintura da marca de chocolates M&M que é simplesmente fantástica. Para 2014 foram mais duas variações de cores e neste novo ano a primeira aparição como um dos "Super" e a sua versão simples. Em relação a essa edição limitada, a temática segue a das outras aparições, ou seja, decais que lembram o mundo do surf, já que o desenho da Kool Kombi inclui um par de pranchas no fundo, o seu design é o da primeira geração da van, ou seja, os anos 1950, só que ela possuí um grande escapamento na traseira e apoios indicando a sua vocação para as pistas de arrancada. Na Hot Wheels eu apresento a Kool Kombi da linha básica 2015 em versão Superized ou Super Treasure Hunt com pintura Spectraflame verde e rodas RRSteelie.














Novidade nas cartelas internacionais, o círculo com a chama que identifica esse modelo como sendo colecionável.
Abaixo os modelos que já apareceram no blog até o momento.

Mainline 2013
Mainline 2014
Mainline 2013
Mainline 2013 (lançamento)

A pintura verde com o esmalte da Hot Wheels ficou fantástico, os decais laterais lembrando madeira também, outro detalhe importante é a frente com pintura no logo, nos faróis e no pisca alerta, tudo isso se completa com as belas rodas que possuem ainda linhas brancas nos pneus.

A Kool Kombi é um daqueles mistérios que não consigo explicar, falo isso porque não sou um apaixonado pelo carro, mas a admiro muito, principalmente se for a primeira geração. Uma outra questão é o seu design que é uma forma caricaturada da versão original o que contribuiria ainda mais para não gostar, só que aconteceu exatamente o contrário, me tornei fã dessa miniatura desde o momento em que o T-Hunted mostrou a primeira foto, por isso tenho incorporado a coleção todas as variações que aparecem, pois é, gosto é algo difícil de explicar.

Esse exemplar eu tive a imensa satisfação de encontrar em uma Lojas Americanas de Salvador no início do mês passado.


Comentários

Postagens mais visitadas