Semana Lamborghini: Urus

Pode uma fabricante de supercarros pensar na possibilidade de fabricar um veículo pesado como um SUV? Sim, a Lamborghini já fez e esta com um olhar para o seguimento novamente, vamos ver.

Em 2012, a Lamborghini apresentou no salão do automóvel de Pequim-China o conceito Urus, um SUV com a cara do Aventador - o que significa linhas retas com visual de avião a jato invisível aos radares -. Por dentro couro nos bancos, fibra de carbono no painel e muita, muita tecnologia embarcada. Para a mecânica, destaques para a suspensão ajustável, tração integral, cambio com dupla embreagem e motor capaz de gerar 608 cv de potência. Na Hot Wheels eu apresento o Lamborghini Urus da linha básica 2015 (lançamento) com pintura metálica vermelha e rodas PR5.












Embora a receptividade tenha sido ótima, a Lamborghini não confirmou se essa fera vai algum dia para a linha de produção, mas nada é impossível afinal de contas Porsche, Audi e BMW já provaram que é possível ter um SUV luxuoso pronto para a cidade e o campo.

Em relação a mini, primeiro modelo da Hot Wheels e como ocorre com todos os lançamentos ele traz a cor original da versão real, o que é sempre bom, os detalhes ficaram bem legais e decentes para uma miniatura linha básica, e isso incluí falar de pintura nos faróis dianteiros, logomarca da montadora e até os escapamentos ganharam atenção.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim no final do mês de novembro do ano passado.

Veja mais sobre o Lamborghini Urus nessa reportagem do site UOL Carros (em português).


Comentários

  1. Doalcey espetacular trabalho que você faz no seu blog,aprendi vários detalhes sobre essas maravilhosas minis que colecionamos é claro que você tem anos de estrada,mais uma coisa você sabe se os caras da orange city estão fabricando rodas com pneus para as minis.um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações Andre,

      Obrigado pelo elogio, em relação a Orange City tem tempo que tive notícias deles, vários colecionadores tem entrado em contato, mas não tem obtido resposta, acredito que não estejam mais produzindo as rodas.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas