2011 Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera

Fechando o primeiro especial Supercarros do ano com um dos modelos da marca mais cultuada pelo blog, a Lamborghini, que traz mais uma das edições especiais da Gallardo, acompanhem.

A Gallardo teve uma vida longa na marca italiana, foram ao todo dez anos em produção com mais de 14 mil unidades vendidas um desafio grande para a sua sucessora. Outra diversidade na "pequena" Lambo foram as séries especiais, a maioria trazia pintura diferenciada, melhorias nos itens de conforto e pequenas modificações na motorização para garantir alguns cavalos de exclusividade a mais, é o caso da segunda edição da Superleggera, externamente a principal modificação estava na dianteira com as novas entradas de ar, no entanto, o seu ponto forte mesmo foi a redução de peso que permitiu um melhor equilíbrio na relação peso/potência, isso garantiu oito cavalos a mais do que a primeira edição. Na Kyosho eu apresento a Lamborghini Gallardo LP570-4 Superleggera da série Lamborghini mini car 2013 com pintura verde e rodas 5 Spoke.












Abaixo com a versão da Hot Wheels.


Abaixo com a primeira versão da Superleggera (Kyosho).
Como podem observar acima, a dianteira foi reformulada com alterações nas entradas de ar e nos faróis.
A traseira também foi repensada para a segunda versão (verde), observe as diferenças nos escapamentos, nas lanternas e na grade preta.


Graças as essas melhorias realizadas no motor a Superleggera conseguiu reduzir a emissão de CO2, o que acabou sendo uma vantagem, pois na Europa as legislação é bem rígida com essa questão, em relação ao consumo essa versão faz 6,9 km/l na estrada.

Em relação a mini, gosto muito das miniaturas da Kyosho, mas nesse modelo decepcionou um pouco, pneus grandes que ficam esmagados nas caixas de rodas e a aparência externa é que essa versão é menor do que as anteriores, sem falar que a altura em relação ao solo passa a impressão de ser maior. É claro, que os bons atributos estão presentes como retrovisores, rodas originais, faróis e lanternas traseiras de plástico, itens que acabam justificando a aquisição.

Essa miniatura o amigo e grande colecionador de Bacabau no estado do Maranhão, Jean Carlos (Jean JL), conseguiu para mim em agosto do ano passado.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas