Os outros Muscle Car

As quintas-feiras do blog serão dedicadas aos Muscle Car, mas dessa vez o foco vai ser nos modelos que não nasceram assim, mas tiveram as suas versões, acompanhem.

Nos tantos especiais que já falei sobre os Muscle Car a ênfase sempre ficou nos modelos lançados diretamente para o seguimento, mas houve também outros que tiveram versões direcionadas para esse que era o grande mercado de vendas de carros nos Estados Unidos. Vamos conhecer alguns deles:

Chevrolet Impala 1965-67
Chevrolet Impala 1965 da Hot Wheels
Em 1965, a GM apresentava uma nova geração do Chevrolet Impala com um design no estilo dos Muscle Car da época, mesmo já tenho o motor V8 a bastante tempo, o foco não deixava dúvidas que era os jovens que buscavam um modelo requintado, espaçoso e luxuoso.

Chevrolet Malibu 1965
Chevrolet Malibu 1965 da Hot Wheels
O Chevelle nasceu como uma versão do Malibu, por isso, a GM aproveitou o sucesso da versão para catapultar as vendas do Malibu com uma versão SS dedicada para o seguimento.

Dodge Coronet
Dodge Coronet Super Bee da M2 Machines
O Dodge Coronet foi lançado nos anos 1950, era um sedan voltado para as famílias que trazia em seu design as tendências da época. A era Muscle deu uma rejuvenescida no Coronet que teve até uma versão especial denominada de Super Bee, muito cultuada pelos apaixonados pela carro.

Plymouth GTX
Plymouth GTX da Hot Wheels
Do Plymouth GTX surgiu o Road Runner, mas mesmo assim a Chrysler continuou com o GTX que tinha um nível de opcionais maior dedicado a um consumidor que buscava um Muscle luxuoso.

Ford Fairlane
Ford Fairlane 1966 da Hot Wheels
Outro carro que nasceu na época romântica dos carros americanos, o Fairlane era a opção média para consumidor que buscava um modelo confortável para a família principalmente, nos anos 1960 a Ford na ausência de um modelo especifico para o seguimento Muscle, "adaptou" o Fairlane com uma versão GT, pouco depois lançaria uma outra chamada de Fairlane Torino GT, e o resto é história.

Ford Galaxie
Ford Galaxie da Hot Wheels
O Galaxie era o modelo top de linha da Ford desde os anos 1950, na década seguinte ele também foi agraciado com uma versão Muscle, como o Fairlane era uma opção para quem buscava algo maior e luxuoso em relação aos que estavam disponíveis.

E acabou? Não, ainda tem mais, por isso não deixe de arrumar um tempinho na agenda para acompanhar as postagens da quinta-feira do blog.

Comentários

  1. a roda desse Coronet da M2 é a mesma que a do Charger Daytona 69(também da M2)?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Leandro,

      Exatamente, muitos Muscle Car da época utilizaram esse modelo de roda, no Brasil houve uma parecida que era utilizada no Chevrolet Opala nos anos 1970 e outros modelos, atualmente fizeram uma nova versão delas para os carros atuais, mas com polegadas variando de 17 a 20, enquanto na época eram entre 14 e 15.

      Abração,

      Excluir
    2. legal, muito obrigado, não sabia disso

      Excluir
  2. Muscle Car eh o melhor segmento de coleção....

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas