Toyota Hilux 4x4 1987

As picapes médias dominam o mercado mundial no seguimento, e a Toyota Hilux teve um papel importante nisso, vejamos.

Nos anos 1980 (sempre eles!), as economias mundiais ainda cambaleavam no quesito combustível caro, o reflexo da primeira e da segunda crise do petróleo ainda se mostrava presente, diante desse cenário o consumidor foi em busca de modelos que pudessem mantê-lo em movimento e que não pesasse no bolso, é ai que as picapes "médias" japonesas ganham importância, graças a combinação de bom espaço, mecânica confiável, preço e economia de combustível. Nos Estados Unidos o seu sucesso foi tamanho que as três grandes montadoras tiveram que se mexer para não ficar de fora dessa categoria. Na Hot Wheels eu apresento a '87 Toyota Pickup Truck da série Cool Classic 2014 com pintura Spectrafrost laranja e rodas TC.









Abaixo a família reunida.
Mainline 2013
Retro Entertainment 2014
Mainline 2013

Na cultura pop do mundo dos carros dos anos oitenta do século XX dos Estados Unidos, a Toyota Hilux havia se tornado um sonho de consumo por parte dos jovens (os Muscle Car haviam ficado no passado), por isso edições especiais com uma boa quantidade de faróis no santantônio e na grade dianteira foram muito bem vindas, sem falar a suspensão alta. Na motorização, um dos destaques era o motor de 3,0 litros capaz de gerar 150 cv de potência.

Em relação a mini, o novo esmalte da Hot Wheels ficou muito bom em cima do laranja, e isso deixou a miniatura muito bonita, ficou faltando os detalhes de sempre, mas no geral ficou muito legal, para quem gosta de picapes é uma boa alternativa.

Esse exemplar eu consegui em um Hiper Bom Preço de Salvador em outubro do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas