458 Itália Spider

Em 2009, a Ferrari mostrou a sua nova "cara" com a 458 Itália, os faróis alongados de estilo imponente deixava bem claro que as suas super máquinas não estavam para brincadeira, vamos então conhecer uma de suas versões.

É sempre assim, primeiro vem o modelo cupê e depois de algum tempo a conversível, que no caso da Ferrari é Spider, e ela tem todos os atributos da primeira versão, mas com um toque diferente com a possibilidade de rodar sentido o vento passando pelo rosto, para garantir essa satisfação sem comprometer o prazer de conduzir em alta velocidade é feito o reforço estrutural, e para não passar aperto em caso de chuva o teto é de alumínio acionado por um apertar de botão no console com subida em 14 segundos. A motorização de um supercarro desses é um V8 de 4,5 litros com potência de 570 cv, fazendo-a ir de 0 a 100 km/h em cerca de 3,5 segundos. Na Kyosho eu apresento a 458 Spider com pintura branca e rodas 5 Spoke.







Interior sem pintura, mas muito bem representado.
Detalhe das entradas de ar do motor.





A Ferrari apresentou recentemente a sucessora da 458 Itália, chamada de 488 GTB, um modelo que espero falar bastante no futuro, mas enquanto isso é sempre bom destacar o quanto essa maravilha da engenharia foi importante para a marca, sem falar que é simplesmente linda.

Em relação a mini, a fidelidade em que a marca japonesa se preocupou em reproduzir é algo louvável, isso pode ser observados nas características de sempre e nas entradas de ar do motor - que fica localizado a traz dos ocupantes -, o interior pode não ter pintura, mas apresenta os principais detalhes muito bem reproduzidos.

Esse exemplar o amigo e grande colecionador do Maranhão, Jean Carlos (Jean JL), conseguiu para mim em julho do ano passado.


Comentários

Postagens mais visitadas