Esp. James Bond: Lotus Esprit S1

Nos anos 1970, o serviço secreto de sua majestade adquiriu um novo brinquedo para o seu principal agente secreto, James Bond, vamos a ele.

Dessa vez a aventura seria em baixo da água, em 1977 o governo britânico descobriu que alguém havia inventado uma forma de rastrear submarinos no fundo mar, e para piorar um modelo com propulsão nuclear com mísseis do mesmo material desapareceu. Para descobrir os objetivos dessa trama eles mandam James Bond para empreitada com o uso de sua nova aquisição,  a Lotus Esprit S1, o modelo possuía linhas modernas (para época), visual esportivo, equipamentos de dispersão essenciais para todo agente secreto, além de um motor de quatro cilindros de 2,0 litros com potência de 160 cv, parece pouco? Tudo bem, a sua principal qualidade era outra... Na Hot Wheels eu apresento o Lotus Esprit S1 da linha básica 2015 (lançamento) com pintura branco pérola e rodas 5SP.











A seguir...

Para um motor de quatro cilindros de 2,0 litros aspirado a potência de 160 cv não era pouca, principalmente porque o carro tinha o peso de 1 tonelada, o que lhe garantia uma relação peso/potência muito boa, não é a toa que ele ia de 0 a 96 km/h em 8,4 segundos.

Em relação a mini, a Hot Wheels parece ter encontrado a formula para melhorar as vendas da Mainline, a Lotus Esprit S1 na cor branca e com a marca de 007 na cartela desperta nos colecionadores de temáticos e afins o desejo de procura. A mini realmente é bem simpática, tem um bom nível de detalhes que lembram o modelo do filme, no entanto, para quem esta sem pressa é melhor esperar a versão da série Retro, ou você acha que ela não vai aparecer na série?

Esse exemplar o amigo e grande colecionador de Salvador, Luiz Carlos Berenguer (Khabello), conseguiu para mim em novembro do ano passado.

Veja mais sobre o carro do filme em Lotus Esprit S1 no site da Wikia (em inglês).


Comentários

  1. El más bello coche de James Bond, en él llevaba a "la espía que me amo".
    Abrazos!

    ResponderExcluir
  2. Doalcey como smp te falo.... vc eh FODA, na boa essência da palavra....teu trabalho eh unico meu caro amigo... a serie do 007 ta foda demais... PARABÉNS....e te digo.... essa lotus vai sim vir na retro...eu catei a main line mas to esperando ela....vlw msm....ja to ansioso p o q vem amanhã....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá jean,

      Muito obrigado pelo elogio, é muito bom pode dividir esse especial com os amigos que também curtem as aventuras de 007, e estou nas espectativa pela versão Retro também.

      Abração

      Excluir
  3. tem uma versão de papel pra montar
    http://www.racepaper.de/street/spezial/download/lotus007_n.pdf

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas