Especial BMW

A semana que se inicia vai ser dedicada a marca alemã BMW uma das maiores e mais respeitadas do mundo, por isso o blog preparou esse post de abertura com algumas curiosidades, acompanhem.

A companhia surgiu em 1916, através da fusão de duas empresas de motores para avião, a Rapp Motorenwerke e a Gustav Otto Flugmaschinfabrik.
BMW Z8 da Maisto
No ano seguinte surgiu o nome BMW, cuja a sigla significa Bayerische Motoren Werke, que em português quer dizer Fábrica de Motores da Baviera.
BMW M6 da Kyosho
O primeiro modelo da marca a utilizar as tradicionais grades gêmeas dianteiras foi o 303, lançado em 1933.
BMW M3 da Hot Wheels
O primeiro supercarro com design e potência foi o M1, criado em 1979 para homologação da versão de pista do campeonato de turismo da FIA, a Italdesign de Giugiaro entrou com o desenho e a Lamborghini cooperou com a potência.
BMW M1 da Kyosho
O BMW 2002Turbo foi o primeiro carro dotado de Turbocompressor no mercado europeu, ele foi lançado em 1973, seu comportamento era rústico sendo recomendado para motoristas experientes.
BMW 2002Turbo da Hot Wheels
A divisão M de Motorsport GmbH foi criada em 1972 com o objetivo de preparar os carros e motores da BMW para participarem das corridas de carros, foi ela a responsável pelo desenvolvimento do motor utilizado pela Brabham na temporada de 1973 da Formula 1 que levou ao primeiro título do brasileiro Nelson Piquet.
BMW E36 (esquerda), E30 (centro) e E46 em versão M3 da Hot Wheels
A BMW produz além de carros, motocicletas e bicicletas, a primeira existe desde 1923 - vem bem antes da unidade de carros ser criada -, já a segunda é produzida desde 1950 e para quem esta interessado o modelo básico começa em R$ 6 mil reais.
BMW X6 da RMZ City
Em 1999, a marca entrou no seguimento SUV com a apresentação do X5, o primeiro modelo a combinar tração integral, agilidade e esportividade. Atualmente a Série X é composta por oito versões, sendo duas delas Série M.

Gostou? Mais uma vez são as miniaturas de carros mostrando que colecionar vai além de apenas juntá-las em um espaço da casa. Para a semana o blog selecionou alguns modelos com muitas histórias para contar, acompanhe, vai valer a pena.

Veja mais sobre a história da marca em BMW no site Mundo das Marcas (em português).

Comentários

  1. Só uma correção: a foto onde aparece 3 modelos, o modelo da direita é uma M3 E92 versão GT2

    ResponderExcluir
  2. Sensacional. Juntei todos da mesma cor Motorsport um de cada modelo..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas