Especial James Bond - Os carros

A semana que se inicia vai ser dedicada aos carros do agente secreto mais famoso do cinema, James Bond, também conhecido pelo código 007, por isso vamos a algumas curiosidades sobre ele.

As histórias de James Bond foram criadas pelo escritor britânico Ian Fleming na época da guerra fria entre Estados Unidos e a União Soviética, no início dos anos 1960 foram para nas telas de cinema. Na primeira aventura 007 é designado para investigar estranhos desaparecimentos em uma ilha do pacifico, nas suas aventuras o espião contava com as suas habilidades de luta, perícia nas investigações, muita coragem e recursos tecnológicos camuflados.

Os carros foram outra marca dentro das missões do herói britânico, os mais emblemáticos foram aqueles que foram fornecidos pelo MI-6 - a divisão a qual James Bond trabalha -, esses carros contavam em sua maioria com quase todo tipo de recursos que se fizesse necessário em campo, só que não estamos falando de qualquer veículo, mas de supercarros luxuosos e rápidos por natureza.

O primeiro modelo fornecido pelo serviço secreto foi um Aston Martin DB5 em 1964, na época o carro ainda estava em vias de ser lançado e o sucesso do filme ajudou a capitanear as vendas, sem falar que fez com que a marca se torna-se conhecida em todo o mundo.
1963 Aston Martin DB5 da Hot Wheels
Depois dos Aston Martin dos primeiros filmes a agência dá uma mudada e fornece a Bond a Lotus Esprit S1 com direito a uma versão submarino.
Lotus Esprit S1 da Hot Wheels
Depois veio a era BMW, sim com carros alemães, entre os principais estavam os modelos da Série Z (Z3 e Z8) e um 750iL que poderia ser pilotado por um controle remoto presente em um celular.
BMW Z8 da Maisto, nos filmes Bond utiliza um modelo de cor prata
Nos anos 1990, o agente secreto volta a utilizar os supercarros da Aston Martin fornecidos pelo MI-6, entre as varias versões utilizadas destaque para o DBS V12 do filme Cassino Royale.
Aston Martin DBS V12 da Hot Wheels
Como disse no início do post, estes foram os carros fornecidos pelo serviço secreto de sua majestade, mas em suas 23 aventuras no cinema James Bond utilizou modelos de várias marcas como: Mercedes-Benz, Audi, Bentley, Land-Rover, Jaguar, Ford, GM, AMC, Toyota apenas para citar algumas.
Toyota 2000GT da Hot Wheels, em um dos longas Bond utiliza um branco conversível
Entre os modelos das outras marcas utilizados pelo agente britânico em momentos marcantes podemos destacar o AMC Hornet com o salto em parafuso de uma ponte quebrada no filme 007 - Contra o homem da pistola de ouro, o Citroen 2CV de 007 - Somente para os seus olhos e o Ford Mustang Mach 1 de 007 - Os diamantes são eternos.
1971 Ford Mustang Mach 1 da Hot Wheels
Assim como ocorre com os filmes de Batman, o carro que James Bond vai utilizar no próximo filme também tem uma atenção especial, tornando-se um personagem importante da trama, nem que seja para uma participação breve como observado em 007 - Quantum of Solace. Para quem gosta de filme e carros são um prato cheio e pensando nisso o blog separou alguns modelos icônicos para o especial dessa semana, por isso não deixe de acompanhar.

Veja a lista dos carros que já apareceram nos filmes de 007 em List of James Bond Vehicles no site da Wikipedia (em inglês).


Comentários

  1. 007 eh um otimo tema de coleçao.... ja vi todos os filmes .... e tenho alguns dos carros q fizeram parte dos filmes.... blz de materia Doalcey...abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jean,

      Eu também sou um grande fã do agente secreto e não me canso de assistir aos filmes, em matéria de carros o acervo é bem extenso realmente, muitos com histórias marcantes.

      Abração,

      Excluir
  2. Mais uma excelente matéria...
    Se tratando de 007 mais especial ainda...
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saudações meu caro,

      Muito obrigado pelo elogio, fico muito feliz que tenha gostado.

      Abração,

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas